Depois de ver Harison e Potiguar serem julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e liberados para jogar contra o Santa Cruz, o Paysandu continuou em pauta no tribunal nesta quinta-feira. Dessa vez, para responder pela atitude de torcedores bicolores que, após o jogo contra o Icasa, pela 9ª rodada da Série C, arremessaram objetos em direção ao gramado. O Papão acabou sendo punido com dois jogos de suspensão, tendo que mandar seus jogos a, no mínimo, 100 quilômetros de distância de Belém. O clube também foi multado em três mil reais. Vale ressaltar que essa punição não vale para o confronto contra o Santa Cruz, neste sábado, apenas para as duas partidas seguintes.
– O Paysandu terá que fazer seus próximos dois jogos a 100 km da capital paraense, mas ainda será julgado pelo jogo contra o Guarany de Sobral, pelo mesmo motivo – explicou Paulo Romano, diretor técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF).
Segundo o árbitro piauiense Francisco de Lima Junior, os torcedores do Papão teriam arremessaram diversos copos plásticos, latas de refrigerante e bagaços de laranja em direção à comissão técnica e aos jogadores, quando os bicolores se dirigiam ao vestiário, ao fim do jogo. A ação obrigou a Polícia Militar ter que intervir para conseguir cessar a atitude dos torcedores.
Sendo assim, o Paysandu terá de jogar as partidas contra Treze e Salgueiro, pela 15º e 17º rodada da Série C, respectivamente, fora de Belém. Lembrando que o mesmo incidente aconteceu no jogo entre Paysandu e Guarany de Sobral, na 11º rodada, e os bicolores ainda serão julgados, podendo pegar como punição outros jogos fora de Belém.
O clube ainda não se pronunciou sobre onde poderá mandar seus jogos. Os locais mais prováveis são a Arena Verde, em Paragominas, e o estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
**Fonte GloboEsporte/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário