domingo, 14 de outubro de 2012

Cuiabá x Paysandu - Briga pela classificação e contra o rebaixamento

Cuiabá, MT, (AFI) – Nesse domingo, às 16 horas, Cuiabá e Paysandu se enfrentam no Estádio Presidente Dutra pela 16ª rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro Série C


Em nono lugar, na zona de rebaixamento, o Cuiabá precisa da vitória para começar a se salvar da degola. Com 15 pontos, o time mato-grossense pode escapar da zona do rebaixamento nessa rodada, se vencer. Para isso, precisa que o Treze, que tem 16 pontos e é o oitavo colocado, não vença o lanterna Guarany de Sobral.

Já o Papão tem uma situação mais confortável. O clube paraense é o terceiro colocado com 20 pontos, mas não pode relaxar porque Santa Cruz e Salgueiro, com 19 pontos e Icasa e Águia, com 18 estão de olho em uma vaga no G4 para se classificar às quartas-de-final.


Mistério no time da casa
Depois da derrota para o Fortaleza, na última rodada, o Dourado teve uma semana de muito trabalho visando as próximas duas partidas, começando pelo confronto com o Paysandu. O técnico Luciano Dias confia no bom retrospecto em casa para voltar a vencer no Brasileiro da Série C. Para isso, a escalação do time poderá ser divulgada apenas minutos antes da partida contra o Papão.

Segundo o treinador, esse é o momento de conversar com o grupo de jogadores, analisar os erros dos último jogos e aproveitar o bom retrospecto em casa par vencer as próximas duas partidas, que serão no Dutrinha.



Gaibú vai para o jogo
Se o Dourado é um bom mandante, o Papão também tem motivos para estar otimista. O clube paraense é um dos melhores do grupo A jogando longe do seu estádio.

Para essa partida, o meio-campista Alex Gaibú, que era dúvida devido a uma dor na coxa, está confirmado. O próprio jogador, de 34 anos, afirmou que essa é uma partida muito importante e que ele não ficaria de fora mesmo com dores. Mesmo assim, o atleta veterano foi poupado de alguns treinos durante a semana por precaução.

A escalação do Papão ainda é mantida como mistério, mas Gaibú afirmou que o treinador da equipe, Lecheva, está satisfeito com o time que vem atuando, principalmente depois da vitória por 5 a 1 sobre o Tree na última rodada, e, até por isso, fez mais treinos táticos durante a semana ao invés de comandar coletivos.

**Fonte Agência AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário