Campinas, SP, 28 (AFI) - A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C chegou ao fim na tarde deste domingo, quando cinco jogos movimentaram a 18ª rodada do Grupo A. O Icasa bateu o Paysandu e garantiu a classificação, assim como o time paranaense. Ambos se juntaram a Fortaleza e Luverdense. Pior para o Santa Cruz, que perdeu para o Águia e foi eliminado precocemente. Quem também se deu mal foi o Salgueiro, que apenas empatou o Cuiabá e acabou rebaixamento para a Série D.
Em uma partida bastante equilibrada e que definiria o futuro dos dois times na temporada, o Icasa venceu o Paysandu, por 1 a 0, no Estádio Romeirão, chegou aos 24 pontos e terminou a primeira fase em terceiro lugar. Apesar da derrota, o Papão também avançou de fase, caindo para a quarta colocação, com os mesmos 24 pontos. O time foi beneficiado pela derrota do Santa Cruz.
Dependendo apenas de suas próprias forças para se classificar, o Santa Cruz decepcionou seus torcedores ao perder para o Águia, por 1 a 0, no Estádio Zinho de Oliveira. O Santa estacionou nos 22 pontos e caiu para a sexta colocação, vendo o sonho do acesso ir por água abaixo. Por outro lado, o time paraense escapou do rebaixamento com o resultado, subindo para o sétimo lugar, com os mesmos 22 pontos.
Quem também teve motivos para comemorar a permanência na Série C foi o Treze, que venceu o Luverdense, por 2 a 0, no Estádio Passos das Emas, e chegou aos 22 pontos, terminando em quinto lugar. Já o LEC apenas cumpriu tabela, pois garantiu a classificação para a segunda fase com antecedência, terminando em segundo lugar, com 34, atrás apenas do Fortaleza.
Na patida que reuniu dois times desesperados, Salgueiro e Cuiabá ficaram no empate, por 2 a 2, no Estádio Cornélio de Barros, resultado que rebaixado o Carcará. O time pernambucano terminou com 20 pontos, na penúltima colocação do grupo, fazendo companhia ao Guarany na Série D do ano que vem. O Cuiabá também conquistou 20 pontos nesta primeira fase e só escapou da degola devido ao saldo de gols (-1 contra -4).
No único jogo que não valia nada pela última rodada, Guarany e Fortaleza ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio do Junco. O time de Sobral já estava rebaixado para a Série D e chegou aos 14 pontos, continuando na lanterna. Enquanto isso, o Leão do Pici foi o líder do Grupo A, com 39 pontos. O resultado aumentou a sequência invicta do time para 16 jogos
**Fonte Agência AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário