O jogo de ontem entre Icasa-CE e Paysandu foi pobre tecnicamente, com poucas chances de ambos os lados e muita correria sem grande objetividade. Ainda assim foi cheio de emoções para ambos os lados. Com a vitória de 1 a 0, o Verdão do Cariri conseguiu uma das vagas do Grupo A para a segunda fase, assim como o Papão que, mesmo perdendo, se garantiu para a disputa do acesso. Ambos foram beneficiados pelos demais resultados, em especial a vitória de 1 a 0 do Águia sobre o Santa Cruz-PE, em Marabá, o que deixou as duas equipes que se enfrentaram em Juazeiro do Norte (CE) à vontade.
A segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro começa já na sexta-feira para o time bicolor (ver quadro na página 28), que vai encarar o líder do B, o Macaé-RJ, provavelmente em Paragomias. O jogo deve ser realizado no estádio Arena Verde por causa da punição imposta pela Justiça Desportiva.
Na última quinta-feira, o Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negou o recurso bicolor e manteve a perda de dois mandos de campo. Na próxima quinta-feira, o Papão volta ao banco dos réus pelo mesmo problema, pelo arremesso de objetos a campo de jogo, e se mais uma vez a punição em primeira instância for mantida, não haverá mais partidas em Belém neste ano nem que o time bicolor chegue à decisão da Terceirona.
As emoções de ontem ficaram mais por conta dos demais resultados. Vencendo, o Icasa se fechou atrás e só não levou uma pressão bicolor por causa do resultado parcial em Marabá. O único momento de emoção saiu num lampejo individual do ala Carlinhos, que mandou uma bomba aos doze minutos do segundo tempo, sem chances para o goleiro João Ricardo. Quando do apito final, os dois lados comemoraram a classificação conquistada somente na última rodada e, coincidentemente, com as duas equipes conseguindo uma recuperação muito boa nas últimas rodadas.
"Quando cheguei aqui falavam somente em rebaixamento, que nosso time era ruim. Demos a volta por cima, conseguimos a classificação e mostramos qualidade", desabafou o meia Alex Gaibu, que chegou à Curuzu justamente no início da recuperação bicolor.
"Independentemente de quem vier, temos que mostrar força para buscarmos esse acesso. Serão duas decisões seguidas e temos que conseguir nosso objetivo", completou o zagueiro Fábio Sanches, ressaltando a dificuldade que será encontrada diante do líder do Grupo B.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário