terça-feira, 16 de outubro de 2012

Site de estatística faz as contas e afirma que equipe alviazul tem quase 80% de chance de se classificar


empate com um time que está na zona de rebaixamento quase nunca pode ser apontado como bom resultado. Mas o 1 a 1 com o Cuiabá-MT no domingo passado, aliado à combinação dos demais resultados do Grupo A e com as partidas que estão por vir deixaram o Paysandu em excelente condições de ficar com uma das duas vagas que ainda estão abertas. Depois de Fortaleza-CE e Luverdense-MT, líder e vice-líder já estão garantidos na fase seguinte, é o Papão quem tem mais chances de seguir adiante na competição.

De acordo com o site de estatísticas esportivas Chance de Gol (chancedegol.uol.com.br), dos cinco que ainda têm chances de conquistar a vaga (sem computar o resultado do jogo de ontem entre Treze-PB e Guarany-CE), o Papão está na frente com 79%, maior índice já alcançado pela equipe da capital paraense nesta Série C. Depois vem o Santa Cruz-PE, com 46,8%, seguido por Icasa-CE (30,5%), Salgueiro-PE (22,1%) e Águia (17,7%).

Segundo o site, mais uma vez a pontuação mínima para classificação no Grupo A caiu. No começo, 30 pontos conquistados garantiriam qualquer um, agora, com 25 conquistados a equipe passa a ter 99,7% de chances. Com 24 o time também estará muito bem encaminhado, com 84,5%.

O Paysandu é o quarto colocado com 21 pontos e tem pela frente nas duas últimas rodadas adversários diretos pela vaga, Salgueiro, dia 21, em Belém, e Icasa, dia 28, em Juazeiro do Norte (CE). Se vencer no Mangueirão nesse próximo domingo vai deixar a classificação muito bem encaminhada. Com três pontos, o time bicolor vai a 24 e se Santa Cruz e Águia não vencerem já estará na segunda fase.

Por causa da reta final da competição, o empate com o vice lanterna foi considerado um bom negócio pelo volante Ricardo Capanema, que prevê uma grande atuação no próximo final de semana. "Para mim foi um bom resultado. Encontramos muitas dificuldades com o Cuiabá querendo sair da zona de rebaixamento. Apesar do campo ruim e da temperatura, conseguimos um bom resultado", disse Capanema. "Vai ser um jogo decisivo, por isso pedimos o apoio da torcida. Tenho certeza de que vamos mostrar toda a capacidade desse time", definiu o meio-campista.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário