Aos poucos, a nova diretoria do Paysandu vai se empenhando em encontrar soluções para alguns problemas deixados de “herança” pela administração passada. Um a um, a cúpula do bicola vai caminhando e aos poucos as novidades vão acontecendo. Uma delas é sobre a possibilidade do clube disputar a Copa do Brasil de 2013. Em reunião com o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, a diretoria expôs a proposta e teve boa recepção por parte do dirigente.
“Tivemos uma reunião com o Virgílio e colocamos a nossa intenção em disputar a Copa do Brasil. O diretor recebeu bem a notícia e há sim, possibilidade do Paysandu figurar em outra grande competição nacional no ano que vem”, disse o presidente eleito, Vandick Lima.
Não só pela conversa, mas devido ao próprio critério adotado pela Confederação Brasileira de Futebol em relação aos clubes participantes da competição, o Papão pode ter sim uma vaga sem precisar necessariamente usar do diálogo.
De acordo com esses critérios, o Pará tem atualmente três vagas, uma do Cametá, como campeão paraense, outra do Clube do Remo, pelo segundo lugar e a terceira do Águia de Marabá, terceiro colocado no último Campeonato Paraense. A mudança no ranking da CBF colocou os bicolores como melhor time do estado, tudo porque o bicola conquistou o acesso para a Série B, além de ter alcançado as oitavas de final na edição passada do torneio.
O retrospecto positivo elevou a posição do Paysandu no ranking, passando a frente do Santo André. No entanto, a lista completa com a pontuação e posições só deve ser divulgada no começo do ano, mas sabe-se de antemão que, em 2013, 86 times vão disputar a copa em sistema de mata-mata, entre abril e outubro. Dos critérios para o ingresso no campeonato, o Papão se encaixa no terceiro, justamente a colocação no ranking da CBF.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário