quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Diretoria pleiteia vaga na disputa da Copa do Brasil


O novo presidente do Paysandu, Vandick Lima, e os diretores Roger Aguilera e Clodomir Araújo Jr. regressam hoje a Belém trazendo do Rio de Janeiro perspectivas otimistas: a viagem, cujo principal foco era buscar novas fontes de receitas, foi considerada bem sucedida pelo trio de dirigentes bicolores. O trio foi à CBF reunir-se com Virgílio Elysio para trabalhar pela inclusão do Papão na Copa do Brasil do ano que vem e no grupo que recebe cotas maiores de televisionamento na Série B.

O novo presidente do Paysandu, Vandick Lima, foi apresentado oficialmente ao diretor de competições da CBF, Virgílio Elysio, em uma breve introdução, para depois arregaçar as mangas e trabalhar: o entendimento da diretoria bicolor é a de que o Papão, seja pela tradição ou por critérios técnicos (ranking da CBF), deve ser convidado para participar da Copa do Brasil de 2013, que vai estrear um novo regulamento - incluindo times que participarão até da Copa Libertadores da América. "Temos título da Copa dos Campeões, pontos no ranking e o acesso para a Série B. Sentimos o Virgílio Elysio solícito em relação a nossos pedidos e semana que vem devemos ter uma resposta", disse Clodomir Araújo Jr.

A conversa com o diretor de competições da entidade durou mais de uma hora e incluiu outro tema que interessa muito ao Paysandu: o dinheiro referente às cotas de TV para a Série B de 2013. A diretoria do Paysandu trabalha para incluir o clube no mesmo patamar em que estão Ceará-CE e Figueirense-SC, ficando abaixo apenas de Palmeiras-SP e Sport-PE. "Não podemos nos nivelar com clubes de menos expressão. Não queremos desprezar clube algum, mas cada um tem sua história. Somos bicampeões da Série B. O Virgílio concorda com isso, mas é um assunto que foge da competência do seu cargo", disse.

A negociação para que o Paysandu figure no segundo grupo mais importante da competição será tratada com o diretor comercial da entidade, Reinaldo Bastos, que agora se encontra no Japão, acompanhando o Corinthians na disputa do Mundial de Clubes. O presidente da Federação Paraense de Futebol, Antonio Carlos Nunes, será o responsável por intermediar um encontro entre a diretoria bicolor e Bastos. A expectativa no Paysandu é boa. "O menor patamar é de R$ 1,8 milhão. Vamos buscar mais, precisamos de maiores receitas", definiu Clodomir Araújo Jr.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário