quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Técnico Lecheva participa de negociações por telefone


Com as festas de fim de ano chegando, o técnico Lecheva, do Paysandu, não conseguiu passagens para retornar a Belém. Então, para conhecer algumas das necessidades do treinador, o diretor executivo Oscar Yamato tem feito conferências telefônicas com Lecheva. Segundo Yamato, porém, os nomes indicados pelo técnico serão mantidos em sigilo, até porque as negociações estão em fase inicial. O que Yamato adiantou é que a busca prioriza jogadores competitivos para a temporada inteira, e não apenas para disputar o Parazão.

Segundo o diretor executivo, algumas das necessidades já são conhecidas, mas agora vem a parte mais difícil do trabalho: encontrar atletas disponíveis para as posições pretendidas. "Não depende só de nós: depende do clube de origem também, do treinador que está em cada um deles. Muitos ainda aguardam a apresentação do elenco para, somente na pré-temporada, observar os jogadores que vão ou não disponibilizar", explicou.

Estar em uma vitrine como a Série B traz os benefícios da maior exposição no cenário nacional e do fortalecimento econômico, mas junto vem a necessidade de investir em material humano de melhor qualidade, para garantir a competitividade do time. Este é outro assunto que o diretor executivo trata com a maior cautela: a contratação de "medalhões" não está descartada, mas Yamato alerta que as contratações serão cercadas de cautelas desde a oficialização do vínculo entre clube e jogador.

Outro assunto que Yamato ainda vai se aprofundar nos próximos dias é o da integração entre o futebol profissional e as categorias de base. Oscar anunciou que este é um tema que faz parte de seu expertise, mas que só poderá analisar quando estiver oficialmente empossado.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário