quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ordem é ignorar ansiedade mantendo foco na vitória


Semana de Re-Pa é assim, sem tempo a perder. O segundo dia de trabalho  no Papão da Curuzu foi na base de muito suor. Pela manhã, o elenco se deslocou novamente ao campo do Kasa, em Ananindeua, onde a comissão fincou seu QG e vem montando uma verdadeira operação pré-clássico. Todos os setores do time foram exigidos e tiveram atenção especial, desde os goleiros até o centroavante. Cada um trabalhando em separado.

Os dois gramados do local foram divididos em três partes. O primeiro foi designado ao preparador de goleiros Ronaldo; o segundo voltado para a um trabalho mais técnico com os finalizadores, e o terceiro envolveu todo sistema defensivo. Na medida que os atletas eram liberados, o fisiologista Adriano Lima realizava testes usando o aparelho de Fotocélula, que mede  a passagem do atleta e determina sua capacidade física. 

O primeiro coletivo da semana está programado para esta tarde, no mesmo local, a partir das 16h. É lá que o técnico Lecheva deve dissipar as primeiras dúvidas sobre os onze titulares.

A única exceção foi do meia Eduardo Ramos, poupado devido uma lesão na panturrilha esquerda. Os demais seguem normalmente, todos na expectativa para o jogo de sábado. “Desde que eu cheguei aqui, na Série C, o povo já me falava, ‘Gaibu, quando você estiver aqui na temporada de 2013, se prepare que o Re-Pa está chegando’. Então, os torcedores já tinham me alertado, e eu sigo tranquilo na preparação”, comenta o meia Alex Gaibu, um dos estreantes no clássico.

Já no período da tarde, os jogadores realizaram um trabalho de musculação em uma academiam, e só depois foram liberados. E nesse clima de rivalidade, não há como não sentir aquele “frio”, ao imaginar 40 mil vozes ecoando no estádio. “Não há como fugir da expectativa. Já vi comentários quando estava lá em Recife, é um dos clássicos bastante disputados no Brasil, para a cidade, então a gente vai se preparando no objetivo de conseguir a vitória”, encerra o meia.

**Fonte Diario do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário