O técnico Lecheva, do Paysandu, adiantou no coletivo da última quarta-feira que o bom momento do meia Djalma não passaria em branco, prometendo utilizá-lo fosse na lateral direita ou em sua posição de origem. E na atividade de ontem, a promessa ganhou contornos de realidade: com a volta de Yago Pikachu praticamente sacramentada após as sessões de fisioterapia, Djalma ganhou a vaga de Lineker no meio-campo na atividade tática promovida, e tem boas chances de começar a disputa do Campeonato Paraense como titular.
Desde o ano passado o rendimento de Djalma vem chamando a atenção do técnico bicolor. O gol marcado no amistoso de domingo, que abriu o placar, foi mais uma mostra da vontade que o meia vem demonstrando de se firmar no time. E sua solicitude, explícita no fato de atuar também na lateral direita quando acionado, vem sendo bem recompensada. O jogador passou à frente de Eduardo Ramos, que ainda busca o melhor condicionamento físico, e agora treina entre os titulares do Paysandu, articulando jogadas ao lado de Alex Gaibú. O próximo passo rumo à titularidade pode ser dado hoje, caso Djalma seja escalado entre os titulares no coletivo que pode definir o time que vai estrear contra o São Francisco, domingo.
Outra novidade na atividade de ontem foi o retorno do lateral Yago Pikachu às atividades com bola. Depois de passar a quarta-feira dedicando-se à etapa final de fisioterapia, que consistiu em reproduzir movimentos de jogo, ele foi liberado a participou normalmente do trabalho, mostrando desenvoltura. "A vaga na lateral é do Yago e todo mundo sabe, até pelo que ele fez na temporada passada", definiu Lecheva, enquanto ainda aguardava o retorno do atleta. Pikachu afirmou não sentir mais quaisquer resquícios de dores no local onde foi atingido por Dedé, lateral esquerdo da Seleção de Barcarena. "Graças a Deus não estou sentido nada. Estou pronto sim", disse ele, em sua conta no Twitter, para tranquilizar a nação alviceleste. "Se tiver que dividir, vou para a dividida, estou 100%", garantiu ontem, após o treinamento.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário