quarta-feira, 13 de março de 2013

'A vitória escapou por pouco', lamenta meio-campista Alex Gaibú


A partida entre Águia de Marabá e Paysandu deixou bastante a desejar tecnicamente. As duas equipes começaram o jogo em um ritmo bastante lento e com dificuldades para armar jogadas, errando muitos passes. Apesar o placar ter sido inaugurado logo cedo, aos 6 minutos, em um gol contra de Victor, o Águia demorou a reagir. Bastante desfalcado e com muitas improvisações, como o zagueiro Thiago Costa jogando de volante, os bicolores não conseguiram se encaixar e acabaram levando a virada ainda no primeiro tempo em duas jogadas de bolas paradas. As mexidas do técnico Lecheva ajudaram o Papão a equilibrar a partida e conseguir o empate. A vitória só não veio por pouco.
– A gente fez um bom jogo. O primeiro tempo não foi como a gente queria, erramos muitos passes. Mas no segundo tempo o Lecheva fez alterações, saímos para o jogo e quase ganhamos. O Pikachu perdeu o pênalti no final, mas só erra quem bate – analisou o meio campista Lineker, que, no segundo tempo, foi deslocado para a lateral-esquerda.

O único gol marcado por um jogador do Paysandu veio dos pés de Alex Gaibú, que ainda não havia balançado as redes em 2013. Ao fim da partida, em entrevista à Rádio O Liberal CBN, o meio-campista revelou que se sente aliviado após marcar um gol e está confiante de que mais virão daqui para frente.
– Eu já estava batalhando por isso (gol). Um jogador de meio campo tem que fazer gols. Esse é o primeiro de muitos, agora abriu a porteira e mais virão.
O jogador ainda contou que não gostou da postura do time alviceleste na etapa inicial, inclusive de si mesmo, que, em suas palavras, errou passes fáceis.
– Não conseguimos acertar os passes no primeiro tempo. Eu me cobro muito e não estava conseguindo acertar nem passes de dois metros. Mas, nos segundo tempo, nós melhoramos e conseguimos o empate. A vitória escapou por pouco – contou Alex Gaibú

O lateral-direito Yago Pikachu foi protagonista do principal lance da partida. O jogador, que não fez um mau jogo – mas também está longe das grandes atuações de 2012 – cobrou o pênalti que poderia ter dado a vitória aos bicolores e garantido os 100% de aproveitamento no segundo turno. Porém, o goleiro Leandro acertou o canto e acabou evitando a derrota do Águia dentro de casa, no estádio Zinho Oliveira.
– Acho que eu bati bem, mas o goleiro foi bem também, méritos dele. A gente estava precisando da vitória e teve que se abrir mais um pouco, conseguimos o gol de empate, mas poderíamos ter saído com a vitória. Agora é trabalhar para o Re-Pa – lamentou Pikachu.
O Paysandu volta a campo no próximo domingo. O adversário será o Clube do Remo, no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em partida que válida pela quarta rodada da Taça Estado do Pará.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário