quarta-feira, 13 de março de 2013

Papão arranca empate fora


Num jogo que foi antecedido de problemas, ausências e surpresas (ruins) de última hora, o Paysandu empatou ontem à noite com o Águia em 2 a 2, no Zinho Oliveira, em Marabá e, até o encerramento da rodada de hoje, é o líder isolado do segundo turno do Parazão. Mesmo com vários desfalques, o que deixou o Papão com cara de time misto, a vitória só não foi conquistada pelos erros de finalizações no segundo tempo, em especial o pênalti que o lateral direito Yago cobrou mal e o goleiro Leandro defendeu, já nos acréscimos.

Ainda com uma campanha muito ruim na competição, o Azulão volta a campo no sábado para tentar a recuperação contra o São Francisco, mais uma vez em casa. Já o Paysandu encara o clássico contra o Clube do Remo, domingo.

Para o Re x Pa, o técnico Lecheva terá praticamente o time titular. Com exceção do goleiro Zé Carlos, que continuará de fora, estarão à disposição o lateral esquerdo Rodrigo Alvim, os volantes Ricardo Capanema e Vânderson e os meias Djalma e Eduardo Ramos. Os volantes Esdras e Billy, o primeiro lesionado e o segundo com uma virose, não são titulares. Outro desfalque certo é o zagueiro Thiago Costa, que ontem recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Entre os bicolores, o empate de ontem tem que ser analisado por tudo o que acertou a partida e a forma como o time atuou. "Temos que avaliar o que fazemos. Eu errei em alguns lances, em especial quando estive de cara com o goleiro. Acho que não vencemos porque não estivemos no nosso melhor, em especial no primeiro tempo. Infelizmente saímos daqui sem dois pontos", afirmou o atacante João Neto. "Sabemos que é difícil jogar aqui. Não é bom perder pontos, mas temos o próximo jogo para nos recuperar", completou Thiago Costa.

Jogo - Mesmo com um time totalmente diferente do que vinha jogando, foi o Paysandu quem saiu na frente do placar. Aos 5 minutos, o meia Alex Gaibu colocou na área para a cabeçada do meia Lineker. O zagueiro Vítor tentou tirar, mas chutou para o próprio gol. Foi o único bom lance bicolor nos primeiros 45 minutos. Depois, só deu Águia. Aos 28, o time da casa chegou ao empate. Depois do escanteio o zagueiro Edcleber se antecipou à marcação e desviou de cabeça no primeiro pau.

A virada veio aos 37, num erro coletivo do setor de marcação do Papão. O meia Balão Marabá cobrou falta na área e o atacante Danilo Galvão apareceu sozinho para cabecear para as redes.

No intervalo, Lecheva chamou a atenção de seus comandados. A bronca, somada às mudanças feitas, fez com que o Paysandu melhorasse. Mas, como teve que ir para cima, deu espaços ao Águia, que aos 23, 25 e 27 minutos desperdiçou chances claras para ampliar. Como quem não faz leva, o Paysandu empatou três minutos depois. O meia Alex Gaibu recebeu passe de calcanhar do atacante Rafael Oliveira e chutou de pé esquerdo, de fora da área, no canto.

A grande chance bicolor veio já nos acréscimos, após o goleiro Leandro atropelar o atacante Héliton dentro da área e o árbitro marcar pênalti. No entanto, Yago cobrou mal e o camisa um do Azulão salvou o time da casa com boa defesa. "Acho que eu bati bem, mas o goleiro foi bem também; méritos dele", argumentou Pikachu.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário