sexta-feira, 29 de março de 2013

Atletas poderão descansar


Na entrevista coletiva após o WO de quarta-feira, o técnico Lecheva tocou num ponto muito caro ao atual elenco do Paysandu: a falta de tempo para treinar. Como a tabela do segundo turno foi encurtada, os times todos ficaram com pouco tempo para treinar entre as partidas. Até a semifinal do outro final de semana, serão pelo menos dez dias para trabalhar e descansar. "Ganhamos tempo para recuperar os atletas, até mesmo no aspecto muscular. A sequência de jogos vinha sendo intensa e agora ganhamos até dez dias até o próximo jogo. Além de mais tempo para trabalhar a parte técnica", afirmou Lecheva.

Para o preparador físico Wellington Vero, esses dias a mais serão importantíssimos para o restante do Campeonato Paraense. "Vamos ter um tempo maior para melhorar o condicionamento físico de cada atleta, recuperar o desgaste de alguns deles. A tabela estava apertada e isso é meio louco."

Vero afirma que situações como essas acontecem por causa da falta de profissionais interdisciplinares quando é feita a montagem da tabela de jogos. "Quando se faz uma tabela devia haver profissionais da educação física, médicos. O torcedor quer espetáculo, mas se não houver pelo menos 48 horas de descanso não vai ter jogo que preste. Tem que haver esse descanso que o melhor posa ser tirado de cada um".

Entre os jogadores, o sentimento era semelhante. Alex Gaibu lembrou que todos ganham com isso. Os titulares terão tempo para se recuperar do desgaste, ao passo que os suplentes poderão se preparar mais ainda para tentar uma vaga no time. "Temos esses dias para treinar, então vamos aproveitar para aprimorar algumas coisas, recuperar alguns jogadores e descansar, porque a maratona de jogos não foi fácil. Para mim, que venho atuando menos, esse tempo será bom para me aprimorar mais ainda para estar melhor quando for acionado", observou.

Já o experiente Iarley crê que o adiamento tem que ser aproveitado de forma que não mude os treinos, apenas aproveitado pelo tempo a mais. "Para a gente não muda nada, vamos seguir nossa programação, treinando normal e esperar nosso adversário da semifinal".

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário