quinta-feira, 7 de março de 2013

Bicola vence em Santarém


Tecnicamente, foi a pior partida do Paysandu." A afirmação do técnico Lecheva, após o jogo de ontem à noite, em Santarém, sintetizou muito bem o que foi a vitória de 2 a 0 sobre o São Francisco, na estreia de ambos no segundo turno do Campeonato Paraense. Os atacantes Héliton e João Neto marcaram os gols. O time bicolor aparentemente mostrou desgaste por ter jogado três dias atrás. No entanto, teve forças para marcar os gols no final do jogo, em contra-ataques fulminantes. Mesmo com os três pontos e o bom começo de returno, o time bicolor abusou de errar, em especial nos passes. Os comandados de Lecheva desperdiçaram chances que poderiam acabar em gol caso tivessem tido mais competência nas assistências.

Os jogadores do Papão não terão tempo de treinar antes de voltarem a campo. Mal terão para descansar. Depois de amanhã eles têm mais um compromisso pelo returno, dessa vez contra o Paragominas. As duas equipes se enfrentam no sábado, às 20h30, na Curuzu. Já o São Francisco joga apenas domingo à tarde, mais uma vez no Colosso do Tapajós, onde vai receber o Santa Cruz.

O Jogo - No primeiro tempo, o Paysandu foi melhor, mas criou muito pouco. A primeira jogada de perigo foi aos doze minutos, com o meia Djalma cruzando da direita e o meia-atacante Iarley desviando para fora. Aos poucos, o time bicolor passou a tomar conta do jogo. Aos 41, mais uma vez Iarley teve a chance de abrir o placar. Eduardo Ramos puxou jogada de velocidade e passou para o veterano, que cortou o zagueiro, mas o chute foi desviado pela linha de fundo.

Na etapa final o Papão caiu de produção e o São Francisco foi bem melhor, só não conseguiu vencer o goleiro Zé Carlos. Aos cinco minutos, o atacante Rodrigão dominou e entrou em velocidade entre os zagueiros, chutou rasteiro para o arqueiro alviazul salvar com o pé direito. A partir daí o time da casa pressionou, mas sem conseguir acertar uma finalização que chegasse às redes.

Acuado, Lecheva colocou em campo dois jogadores que foram importantíssimos para a vitória: Héliton e o meia Líneker. Aos 38, o goleiro Zé Carlos fez mais uma grande defesa. Diego Carioca recebeu cruzamento na área e na pequena área mandou a bola para o chão e viu o goleiro bicolor salvar mais uma utilizando os pés. No lance seguinte, o lateral direito Yago iniciou a jogada que resultou no primeiro gol do jogo. Ele recebeu de Líneker e cruzou da linha de fundo para Héliton desviar de dentro da área.

O segundo gol saiu em mais um contra-ataque, já nos descontos, depois de uma sucessão de erros do São Francisco. Primeiro o atacante Rodrigão pisou na bola e caiu. Depois, os dois zagueiros trombam e deixaram a bola livre para Héliton arrancar pela direita e cruzar para João Neto completar de dentro da área.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário