domingo, 10 de março de 2013

Bicolor vence com tranquilidade: 3 a 1


Com uma atuação tranquila e um placar de 3 a 1 sobre o Paragominas, ontem à noite, o Paysandu conseguiu sua segunda vitória em dois jogos e assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Paraense. Se não houver vencedor no clássico de hoje entre Tuna Luso e Clube do Remo, o Papão fica sozinho como líder da fase para a terceira rodada.

O Jacaré volta a campo na quarta-feira, quando receberá em casa o São Francisco. Já o Papão joga logo na terça-feira, depois de amanhã. O time bicolor vai a Marabá encarar o Águia e terá três desfalques. O lateral esquerdo Rodrigo Alvim e o meia Eduardo Ramos receberam o terceiro cartão amarelo, e o meia Djalma o vermelho. Todos terão que cumprir suspensão automática.

Destes três, apenas Djalma não forçou o cartão. Ele foi expulso ao receber o segundo amarelo após simular um pênalti. Já Alvim e Ramos deram toda a pinta de terem forçado o terceiro amarelo por causa da quarta rodada. Após o jogo em Marabá, será a vez de mais um clássico contra o Leão Azul e, para essa partida, ambos estarão liberados. Além disso, os dois atletas vêm jogando sem estarem a 100%, com dores musculares e pequenas lesões que agora terão mais tempo para serem melhores tratadas.

Outro problema pode estar no gol. O goleiro Zé Carlos sentiu o joelho esquerdo ainda no primeiro tempo e não voltou para a etapa final. Se não puder jogar, o substituto imediato é Paulo Wanzeler, que jogou nos 45 minutos finais de ontem.

O Jogo - O confronto de ontem começou com o Paysandu bem à vontade, criando jogadas que levavam perigo ao gol do Paragominas. Aos 6 e aos 9 minutos o time bicolor perdeu duas chances de cara com o goleiro, a primeira com Eduardo Ramos e a a segunda com Djalma. O gol inaugural veio aos 16. A zaga afastou mal e deu a bola nos pés de Eduardo Ramos, que cruzou da direita para o atacante João Neto dominar e tocar para o gol. No lance, os jogadores do Paragominas pararam porque a assistente Rosenir de Oliveira levantou a bandeira, mas o árbitro Edeval Figueiredo confirmou o gol.

O segundo gol do Papão saiu aos 32 minutos, mais uma vez começando dos pés de Eduardo Ramos. Ele lançou na área, o goleiro afastou, mas Djalma pegou o rebote e cabeceou de fora da área para a bola entrar de mansinho. Oito minutos depois, o Jacaré teve a principal chance do jogo. O árbitro marcou pênalti de Raul sobre Aleílson. O próprio atacante cobrou, mas mandou para fora.

Na etapa final, o Paysandu perdeu Djalma logo aos 6 minutos, quando ele foi expulso. Com um a menos, o time da casa recuou para tentar explorar os contragolpes. O Paragominas ainda assuntou ao acertar duas vezes a trave defendida por Paulo Wanzeler, com o atacante Jayme e o zagueiro Cristóvão, mas quem marcou mais uma vez foi o Papão. Aos 26, Eduardo Ramos recebeu ainda no campo de defesa, avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para Héliton completar de primeira. O Jacaré ainda descontou cinco minutos depois, através do volante Paulo de Tárcio, aproveitando o rebote de mais uma bola que foi na trave bicolor.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário