quinta-feira, 14 de março de 2013

Jogadores dizem que é hora de traçar estratégias para derrubar rival

Passado o jogo em Marabá, mais da metade dos que estiveram em campo voltará ao banco de reservas para dar lugar aos titulares ausentes da terceira rodada. Domingo, dia de Re x Pa, Lecheva terá à disposição o lateral esquerdo Rodrigo Alvim, os volantes Ricardo Capanema e Vânderson e os meias Djalma e Eduardo Ramos. O goleiro Zé Carlos deve ser a única ausência. Embora ainda não esteja oficialmente vetado, dificilmente a lesão no joelho esquerdo o deixará jogar. Com isso, Paulo Wanzeller será mantido entre os titulares. Por mais que o técnico Lecheva só tenha a comemorar com o retorno dos titulares, outro motivo o deixou satisfeito na terça-feira: o bom desempenho de jogadores que mal haviam tido oportunidade.

Pela primeira vez o treinador teve a chance de ver em campo por mais do que alguns minutos jogadores como o meia Lineker, o lateral Bray e o volante Romário. Esses jogadores dificilmente serão titulares nesse Parazão, mas deixaram uma boa impressão ao treinador. Autor do gol de empate, o veterano Alex Gaibu era titular até perder a vaga para Djalma. Experiente, ele sabe que a partida contra o Águia serviu para mostrar ao comandante que pode olhar para os suplentes sem preocupação.

"Esses garotos têm personalidade e mostraram isso em campo. Quem entrou deu de tudo porque quer espaço para jogar", disse Gaibu. "O Paysandu tem elenco. Mostramos personalidade, porque jogar em Marabá é muito difícil. O que melhor ficou desse jogo foi termos mostrado ao Lecheva que, assim que ele precisar, pode contar conosco", completou o meio-campista.

Para Gaibu, a vitória só não deu as caras diante do Águia porque o time oscilou demais durante a partida, alternando bons e maus momentos nos 90 minutos. "No primeiro tempo fizemos só o gol, depois erramos demais. No segundo tempo melhoramos muito. A vitória não saiu não porque perdemos um pênalti, mas sim porque desperdiçamos várias oportunidades que criamos. Não veio a vitória, então tem que vir domingo no clássico com o maior rival", projetou.

O clássico contra o maior rival passou a ser o único assunto após o jogo. Desde o apito final em Marabá, os bicolores só respiram Re x Pa. "Agora, sim, respiramos só o Re x Pa. Lecheva vai analisar o melhor esquema para usarmos para buscarmos a vitória", confirmou Gaibu.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário