sexta-feira, 8 de março de 2013

Maratona que não termina


Quando os jogadores do Paysandu acordaram ontem de manhã, em Santarém, o sol nem havia nascido. Eles viajaram de volta e chegaram a Belém por volta das 8h30. Uma hora depois já estavam numa academia para o treino regenerativo. Amanhã à noite o Papão já volta a campo pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paraense, contra o Paragominas. A maratona bicolor continua ao ter que jogar três dias depois, dessa vez em Marabá, contra o Águia. Os próximos dias estarão cheios para quem usa azul e branco.

Para os atletas, resta usar o pouco tempo disponível para descansar e tentar treinar. Há, também, uma confiança total de que a comissão técnica saberá usar os poucos momentos que sobram para treino para fazer com que eles se recuperem do desgaste dos jogos e das viagens.

"É treino em cima de treino, viagem em cima de viagem e muitos jogos. Por isso os trabalhos são diferenciados. Estamos bem e uma prova veio nos últimos jogos, com gols nos minutos finais. O segredo é trabalhar forte, sempre com seriedade. O Lecheva e o pessoal da comissão técnica sabem quando apertar e quando relaxar nos treinos. O resultado disso é que estamos com as pernas boas, correndo bastante", disse o volante Ricardo Capanema, que comentou sobre a rotina da volta de Santarém. "Acordamos cedo para o voo e muita gente está cansada. Chegamos e fomos logo para o trabalho e amanhã (hoje) de manhã já estaremos em campo para finalizar a preparação."

Mais rodado no futebol nacional, o atacante João Neto reconhece que esse cotidiano é normal dentro do futebol nacional, que convive com um calendário apertado e, invariavelmente, mal organizado. "Isso é natural é dentro do futebol brasileiro. Não é a primeira vez que eu passo por isso. Foram dois jogos muito próximos e sábado ainda tem mais. Mas confiamos na nossa comissão técnica e vamos estar bem sábado", disse. "Infelizmente já temos jogo logo agora. O descanso é curto, mas isso faz parte do futebol. Temos que aproveitar todo o tempo que temos para treinar e descansar", completou o bicolor.

Capanema ressalta que as exigências do segundo turno serão maiores, com todos os demais times querendo desbancar o Paysandu para evitar o título direto. Segundo ele, alertas não têm faltado para o grupo. "Estamos preparados para tudo. O Lecheva tem nos alertado que todos os times vão querer tirar pontos da gente. Felizmente temos jogadores experientes e não vamos ser surpreendidos por ninguém. O jogo de Santarém serviu de alerta. Demoramos para nos acertar e quase deixamos escapar a vitória."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário