domingo, 31 de março de 2013

Papão tenta abreviar jornada


Desde que venceu por 2 a 1 o terceiro Re x Pa do Parazão e conquistou o primeiro turno, o Paysandu vive o clima de tentar abreviar ao máximo a disputa do campeonato e, para isso, tem que vencer o returno, já que tem a Copa do Brasil e a Série B pela frente. O primeiro passo foi dado com a chegada à semifinal, por mais tortuosa que ela tenha sido. Desde que venceu justamente o maior rival por 3 a 1, dia 17, o Papão acumulou dois empates (Cametá e Tuna Luso) e uma vitória por WO. Ou seja, quando entrar em campo no próximo sábado, completará quase três semanas sem vencer dentro de campo.

Os bicolores minimizam o fato, preferindo pensar somente no desafio que está por vir. "Nosso objetivo foi alcançado, que é a classificação", comentou o volante Vânderson. O capitão alviazul reconhece que o time ficou devendo nas últimas partidas, mas ressalta que agora é o momento de decisão e que o Papão aprendeu bem com os erros apresentados. "Fizemos dois jogos que não foram bons. Contra a Tuna até que estávamos bem, mas bobeamos no final. Isso serve de lição para a semifinal", observou.

O time estará completo para as semifinais. Até quem estava há tempos no estaleiro pode dar as caras. É o caso do lateral esquerdo Rodrigo Alvim, que machucou a coxa esquerda - no último Re x Pa - e tem marcado para amanhã o retorno aos trabalhos com bola. Para o primeiro jogo talvez não reúna condições, mas passa a ter muitas chances para o segundo.

Esses dias a mais para se preparar para o clássico são algo exaltado por todos dentro do elenco. Serão pelo menos dez dias de treinos e descanso até encarar o Remo, período que há muito os jogadores não viam. "Temos esses dias para treinar, então vamos aproveitar para aprimorar algumas coisas, recuperar alguns jogadores e descansar, porque a maratona de jogos não foi fácil", confirmou o meia Alex Gaibu.

O meia-atacante Iarley, o mais experiente e vitorioso do elenco, prega que o time tem que encarar a semifinal da mesma forma como foi nos outros clássicos, sempre dando um algo a mais. "Para a gente, a nossa rotina não muda nada, vamos seguir nossa programação, treinando normalmente e esperar pela semifinal"

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário