sábado, 16 de março de 2013

Papão vai com força total


Depois de ter que quebrar a cabeça em Marabá para escalar a equipe titular com seis desfalques, Lecheva mostrou-se bem mais tranquilo ontem, durante o treino coletivo do Paysandu. Com exceção do goleiro Zé Carlos, que está machucado no joelho esquerdo e deve ficar de duas a três semanas afastado, a formação titular que treinou é a mesma que já vinha atuando. A única novidade entre os titulares foi a presença volante Billy, mas as apostas estão todas no retorno do capitão Vânderson, que estava afastado cumprindo suspensão.

Em relação à equipe que empatou com o Águia em Marabá, Lecheva promoveu cinco alterações: os retornos do lateral esquerdo Rodrigo Alvim, dos volantes Ricardo Capanema e Billy, e dos meias Djalma e Eduardo Ramos. Saíram Pablo, Thiago Costa, Esdras, Líneker e Alex Gaibu. O time que treinou foi formado por Paulo Wanzeller; Yago, Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvim; Ricardo Capanema, Billy, Djalma e Eduardo Ramos; Iarley e João Neto.

Para quem volta, o sentimento é de alívio e satisfação em retomar o posto de titular. O cabeça de área Ricardo Capanema, que esteve ausente contra o Águia por problemas familiares, voltou aos treinos e está relacionado entre os titulares. Ele também festejou a solução do problema pessoal que o tirou da rodada passada.

"Felizmente está tudo resolvido. Agora estou mais tranquilo e focado no clássico. Vamos em busca da vitória para conquistarmos a primeira colocação", afirmou Capanema, que mostrou descontração durante os treinos que antecederam a concentração da equipe, que começa hoje, após o trabalho da manhã. "É bom descontrair e esvaziar a mente das preocupações. Mas, mesmo com essa animação, o treino continua forte".
O meio-campista aposta em mais um Re x Pa pegado e com marcação forte de ambos os lados. Capanema não entra na onda de dizer se um ou outro lado tem algum favoritismo, mas afirma que o adversário deve vir mais forte para o começo de segundo turno. "Os outros clássicos foram muito duros e não deve ser diferente agora. Além da rivalidade, o Remo vem numa fase muito boa".

Capanema reconhece que, com a vaga garantida na final, o Paysandu ganhou em liberdade para ousar, para jogar sem tanta pressão em busca de boas atuações. Mas, deixa claro que isso em nada significa acomodação. "Isso é inevitável. Conquistar o primeiro turno nos dá tranquilidade a mais para trabalhar e arriscar mais jogadas. Isso não quer dizer que não estamos buscando o returno com toda a força possível".

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário