terça-feira, 12 de março de 2013

Paysandu joga desfigurado


Nos últimos cinco anos, o jogo entre Paysandu e Águia passou a ser o principal confronto do futebol paraense. Não em tradição, mas em competitividade. Somente no ano passado, ainda na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, é que o Papão conseguiu abrir uma folga sobre o time marabaense. O primeiro subiu de divisão e o segundo permaneceu. Em 2013, o Papão começou a montar um elenco visando à Segundona e, como era esperado, vem bem na competição estadual. Já o Azulão vem padecendo com uma campanha ruim. Se o Parazão terminasse hoje, o time do interior estaria rebaixado para a primeira fase, com apenas sete pontos em nove jogos disputados. Hoje à noite, os dois voltam a se encontrar no Zinho Oliveira.

O Paysandu é o vencedor do primeiro turno e líder geral, mas hoje entra em campo com um time totalmente desfigurado em relação ao que vem atuando. Ao todo, são seis desfalques e mais algumas dúvidas para logo mais. O lateral esquerdo Rodrigo Alvim e os meias Eduardo Ramos e Djalma ficarão fora cumprindo suspensão automática. Com problemas particulares, o volante Ricardo Capanema sequer foi relacionado. Além desses problemas, o goleiro Zé Carlos está com tendinite no joelho esquerdo e o volante Billy está com uma virose. Nenhum deles vai jogar.

Como problema pouco é bobagem, o atacante Iarley e o lateral direito Yago viajaram a Marabá com mal-estar, com suspeita de virose. Já o volante Vânderson só foi relacionado por causa da quantidade de reforços, mas vem reclamando de dores lombares. Com tantas ausências, o que não faltou foi novidade entre os relacionados. O goleiro Paulo Rafael, o lateral esquerdo Bray, o volante Romário e o meia Helisson, todos revelados na base bicolor, pela primeira vez devem ficar no banco de reservas esse ano. Outra novidade foi a presença de Rafael Oliveira, atacante que ficou fora das três últimas rodadas por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Para quem volta ao time, fica a garantia de que, se depender apenas da vontade, o Papão não vai cair de rendimento. "Quem entrar vai dar conta do recado porque nosso elenco é qualificado, mas a partida vai ser muito complicada. Perdemos com quem vinha numa boa sequência de jogos. Por isso teremos que nos superar para não deixar cair o desempenho do time. É uma obrigação a mais para quem entra", comentou o meia Alex Gaibu, que sabe muito bem o que é jogar no Zinho Oliveira. "Já joguei em Marabá e sei o quanto é duro, até no gramado. A gente vai ter que superar todas as dificuldades para sair com alegria".

Azulão - Ainda sem convencer na competição, o Águia tenta hoje parar o ataque do Paysandu, que já fez 35 gols, o mais positivo do Campeonato Paraense. Para dificultar mais ainda a missão, a equipe marabaense não vai poder contar com o zagueiro Bernardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto sairá entre Diodo e William Santos, ambos volantes.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário