A camisa 1 do Paysandu não deverá ser vestida novamente por Zé Carlos neste Parazão 2013. Titular do Bicola desde quando chegou ao Bicola, o goleiro teve de ser substituído no intervalo do jogo contra o Paragominas, na noite do sábado (9), na Curuzu, em Belém, por dores no joelho esquerdo, mas, depois de ser submetido a exames, foi constatada a existência de tendinite crônica nos dois joelhos do atleta.
Em entrevista ao Portal ORM, o médico do Paysandu, Flávio Freire, contou que, além disso, o joelho esquerdo de Zé Carlos teve uma lesão no tendão. 'O tendão atingido foi o mesmo que o Ronaldinho (fenômeno) sofreu, só que esta lesão do Zé foi bem mais branda', explicou e contou: 'Ele (Zé Carlos) teve de ser submetido a um tratamento de PRP (Plasma Rico em Plaquetas), com a finalidade de acelerar o processo de recuperação, e foi entregue à fisioterapia'.
O fisioterapeuta do clube, Júnior Furtado, informou que o prazo para a recuperação total do arqueiro alviceleste é de três a cinco semanas para cicatrizar a lesão e mais algumas semanas para voltar a jogar normalmente, ou seja, um período maior do que resta para o Parazão 2013, que só tem duas semanas para o final do returno e outras duas, caso sejam necessários mais duas finais para definir o campeão paraense. Se o Paysandu, que venceu o 1º turno, também vencer o 2º, estas duas finais não serão realizadas.
'Além da lesão, foi encontrada a tendinite do tipo crônica nos dois joehos do Zé Carlos e estamos fazendo o processo de recuperação dele. Como ele é novo e estava jogando, acreditamos que a volta dele será em torno de três a cinco semanas', declarou e frisou ao ser perguntado se o jogador ficaria de fora do Parazão 2013: 'Preferimos que o jogador saia do DM (Departamento Médico) totalmente apto para jogo, sem dores, do que liberá-lo para ele voltar em seguida em uma situação ainda pior'.
Sem Zé Carlos, Paulo Wanzeler deve seguir como titular do gol bicolor, tendo Paulo Rafael - titular absoluto da temporada 2012 até sofrer uma lesão no ombro - como reserva imediato.
Outro lesionado - O volante Esdras, que deixou o confronto contra o Águia, na terça-feira (12), com dores no tornozelo, pode ser liberado para jogo ainda no Re-Pa deste domingo (17).
'O Esdras teve uma entorce leve no tornozelo direito e está em tratamento. Ele tem grandes chances de jogar estar à disposição no Re-Pa', disse o fisioterapeuta Furtado.
Retornos - Para o Re-Pa, aliás, além do possível retorno de Esdras, o Paysandu já tem a volta confirmada dos também volantes Vânderson e Ricardo Capanema, do lateral esquerdo Rodrigo Alvim e do meia Eduardo Ramos. O volante Billy, que estava com resfriado, assim como Yago Pikachu, que jogou mesmo assim contra o Azulão, está totalmente recuperado e poderá atuar.
**Fonte PortalORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário