sábado, 27 de abril de 2013

Em todos os jogos no ano, o Paysandu fez gol, estatística importante para o duelo de hoje



Em todos os jogos que disputou neste ano, o Paysandu fez gols. É uma marca interessante para quem precisa vencer para ainda sonhar em levar o segundo turno e, com isso, garantir por antecipação o título do Campeonato Paraense. A vantagem é azulina, que garante a ida à final com uma vitória ou um empate.

Tendo que vencer, os bicolores pregam muita paciência para chegar a seu intento. Nada de ir com tudo para cima em busca de inverter a vantagem do empate. Todos de azul e branco têm que saber dosar o ímpeto pelo resultado com a obediência tática para não dar mole ao maior rival.

"Vai ser um jogo de paciência. Não precisamos nos atirar de toda forma, até para não cometermos erros atrás. Temos 90 minutos para fazer o gol e é necessário paciência", confirma João Neto.

O zagueiro Thiago Costa prega a posse de bola para chegar aos gols. "Não vai ser a pressa que vai nos trazer o gol. Temos que trabalhar a bola, e quando o espaço aparecer vamos tentar os gols. Se tivermos paciência podemos chegar ao nosso objetivo", analisou.

No meio da semana, o técnico Lecheva deu esse sinal. Ele lembrou justamente da vitória na decisão do primeiro turno, quando o 2 a 1 a favor do Papão demoliu a vantagem que tinha o Leão. "Naquela situação só a vitória nos interessava e, mesmo assim, mantivemos o time equilibrado em todos os instantes, buscamos a vitória sem darmos espaços atrás. Essa é nossa filosofia de jogo e foi assim que chegamos ao turno e estamos na semifinal do segundo", observou.

Para a paciência grassar é preciso que a experiência dê as caras. Como vivência é o que não falta dentro do elenco, os jogadores garantem que o diálogo e a comunicação entre todos em campo será fundamental. "Sempre conversamos com os mais jovens. Temos que ganhar, mas não vai ser com um minuto. Serão 90 minutos e temos que jogar nosso futebol. Sermos agressivos com a bola e sem ela marcar", confirmou o meia Alex Gaibu. "É um jogo decisivo, então temos que ajudar os mais jovens. Mas eles também têm feito muito por nós e acredito que essa mescla tem dado certo", finalizou o lateral esquerdo Rodrigo Alvim.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário