quarta-feira, 3 de abril de 2013

Reforços geram a expectativa


O diretor executivo de futebol do Paysandu, Oscar Yamato, voltou ontem a Belém depois de quase uma semana em viagem ao sul e sudeste brasileiro. Além de tratar de assuntos pessoais, o motivo da viagem foi ver de perto e fazer contatos com possíveis reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo antes do fim do Parazão, a diretoria já começa a buscar jogadores para reforçar o elenco. A Segundona começa no dia 25 de maio e o Papão estreia contra o ASA-AL, no estádio Arena do Município Verde, em Paragominas.

Na semana passada, o presidente bicolor Vandick Lima confirmou que ontem, tão logo o diretor chegasse a Belém, iria se reunir com ele e a comissão técnica para tratar desse assunto.

"Serão no máximo seis reforços, para começar. O Oscar (Yamato) volta na terça (ontem) e vamos sentar com a comissão técnica para analisar o relatório dele e ver se a gente vai poder desde já, ir atrás desses jogadores para a Série B e Copa do Brasil", explicou Vandick.

Mesmo com a possibilidade de até perderem a posição que hoje ocupam dentro do time, os jogadores sabem o quanto é importante ter um elenco maior e qualificado para a competição nacional.

"O time ainda está em formação. O Vandick vai trazer mais algumas peças, o que é o certo. O grupo está bem, mas ele é para disputar o Campeonato Paraense, não para a Série B. A chegada de reforços é normal porque o a Série B é muito longa", confirmou o volante Vânderson.

O meia Alex Gaibu sabe o que é um acesso para a Primeira Divisão e que não se pode arriscar se esse for o objetivo. "Espero que a diretoria traga jogadores que venham nos ajudar, porque a Série B é bem mais difícil. Ainda estamos no Campeonato Paraense, mas na reta final, e a Série B não demora a começar. Precisaremos de um elenco numeroso e forte. Foi assim em 2009, com o Ceará-CE. Estávamos bem preparados para conseguir esse feito. Precisaremos de um elenco e quem vier tem que estar disposto a vestir essa camisa", disse.

O também meia Djalma é de opinião semelhante. Ele defende o elenco atual, mas reconhece que reforços são necessários.

"Temos jogadores de qualidade aqui no grupo e a diretoria sabe o que faz. Vamos precisar de um elenco forte. Então, quem vier tem que ser para ajudar", completou

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário