quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia decisivo para o Papão


STJD julga irregularidades do Naviraiense na Copa BR

Faltando apenas dois dias para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu terá hoje à tarde uma disputa decisiva para o restante do ano. A partir das 17 horas, na 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Naviraiense-MS será julgado e pode perder três pontos na Copa do Brasil, o que abriria a vaga para o Papão continuar no torneio nacional e encarar o Atlético-PR na próxima fase, que será jogada após a Copa das Confederações.

Segundo a diretoria de competição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), responsável pela denúncia a partir de um alerta do clube paraense, o jogador Luís Cláudio Lima Conceição, o Bahia, atuou de forma irregular no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, em Naviraí (MS), dia 8 de maio. O contrato do jogador com o Jacaré teria acabado no dia 7 de maio e ele não estava mais registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Bahia entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo do jogo, vencido pelo Papão por 1 a 0, no estádio Virotão. Por conta disso, o Naviraiense responderá ao artigo 214 do (CBJD) Código Brasileiro de Justiça Desportiva, sob acusação de "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida". A pena para este caso é da perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição (3 pontos), independentemente do resultado da partida, e multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O parágrafo 4º do artigo, que diz: "não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição".

Os dirigentes do Naviraiense se defendem afirmando que enviaram um termo aditivo ao contrato do jogador à CBF, mas seu nome não havia sido publicado no BID, o que caracteriza uma irregularidade.

Como é citado no caso, o Paysandu estará no julgamento como parte interessada, representado pelo advogado Osvaldo Sestário. Alberto Maia, advogado membro do departamento jurídico do clube paraense, deve estar presente na sessão.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário