sábado, 11 de maio de 2013

Djalma fala em superação e vitória na Arena Verde


Além do próprio adversário, os jogadores do Paysandu terão que superar o cansaço diante do Paragominas, amanhã, no jogo de ida das finais do Parazão 2013. Entre a chegada da delegação bicolor a Belém, após a viagem de volta do Mato Grosso do Sul, e a partida na Arena Verde, o time comandado por Lecheva terá um intervalo de menos de dois dias. Ontem, os jogadores titulares fizeram apenas um treino regenerativo em uma academia da cidade justamente para amenizar o desgaste.

No entanto, o meia-atacante Djalma garante que o fator que mais provocou desgaste na equipe bicolor não foi a longa viagem de retorno a Belém, passando por Dourados, Belo Horizonte e Campinas, mas sim o time do Naviraiense-MS, adversário na segunda fase da Copa do Brasil. "O nosso maior desgaste não foi com a viagem ou locomoção, mas o time do Naviraiense, que corre muito e dificultou o nosso trabalho", avaliou.

Mas Djalma não concorda em utilizar o cansaço físico como uma justificativa para um possível revés no jogo de ida da decisão, amanhã, em Paragominas. Para ser campeão, ele acredita que uma equipe precisa estar disposta a superar qualquer obstáculo. "Um time que quer ser campeão precisa superar as viagens, o desgaste, tudo. E nós vamos a Paragominas para fazer um bom jogo e sair de lá com um resultado positivo", argumentou.

Além de confiar na força de vontade dos companheiros de equipe, Djalma aposta suas fichas na competência do jovem técnico Lecheva, a quem ele atribui toda a responsabilidade pela estabilidade do Paysandu ao longo do Campeonato Paraense. Por isso, ele acredita que o comandante bicolor saberá administrar o desgaste do time neste domingo. "Ele é um treinador inteligente e saberá mexer na equipe no momento certo, assim como fez nos outros jogos que conseguimos vencer", avaliou.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário