sábado, 28 de abril de 2012

Pesquisa Datafolha – As maiores torcidas do Brasil


O instituto Datafolha realiza pesquisas sobre a maior torcida do futebol brasileiro desde 1993. E a primeira desse ano já saiu e com algumas novidades, diga-se de passagem. Essa pesquisa foi realizada nos dias 15 e 16/04/10.

Como já tem sido uma constante, a torcida são-paulina é a que mais cresce entre os jovens até 24 anos devido à grande quantidade de títulos do tricolor paulista, mas a novidade que esse ano guardou à todos foi o empate técnico entre a quantidade de torcedores de Flamengo e Corinthians. No resultado final, a torcida rubro-negra ainda tem mais torcedores se mantendo como a maior do Brasil, porém, contando com a margem de erro contida em todas as pesquisas, há um empate técnico entre as duas primeiras colocadas, contrariando toda a história dessas pesquisas. Será o “efeito Ronaldo”?

Sei que tem flamenguista chiando, mas números são números, né? E o que importa na verdade é a intensidade do torcedor e não o número, afinal, tem muita gente por aí que torce por torcer… Se o cara torce pro Xurupita com amor ao time, então tudo certo! É ou não é?

As 4 grandes torcidas paulistas estão entre as 10 maiores do Brasil. Corinthians em 2º, São Paulo 3º, Palmeiras 4º e Santos 9º. E ainda tem a Lusa próxima a isso na 16ª posição (fiquei surpreso com isso!). Já as torcidas cariocas são representadas com Flamengo em 1º, Vasco em 5º, Botafogo em 11º e Fluminense em 12º (cadê o América, puerra???) .

No grande Rio Grande, temos as mais do que rivais torcidas do Grêmio e Inter em 7º e 8º respectivamente. Nas belas Minas Gerais temos o Cruzeiro em 6º e o Atlético em 10º. No Paraná a torcida do Coritiba é a 22ª e a do Furacão a 23ª. E tem torcida grande também lá “pá riba” no nordeste, onde podemos ver nas primeiras posições as torcidas do Bahia (13º), Sport (14º), Vitória (15º), Náutico (17º), Ceará (18º) e Santa Cruz (19º). E finalizando, a torcida do Paysandu com a 20ª posição nesse ranking das maiores torcidas do maior futebol do universo!!! (sim, em Marte eles não jogam nada e não encaram nem o Xurupita!)


**Fonte Canelada,com.br


7 comentários:

  1. De quando foi essa pesquisa ? de 1990 ? pq esse ano a média de vcs foi de 3 mil por jogo kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é pesquisa de media de publico, seu animal... e sim de torcida! Aprende a entender as coisas!

      Excluir
    2. ô seu besta entenda vç que nao tem como igualar!!!

      Excluir
  2. Nao é pesquisa de media de publico, seu animal... e sim de torcida! Aprende a entender as coisas!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, esta pesquisa aqui de 2012 tem um resultado beeeem diferente:

    http://www.lancenet.com.br/minuto/maiores-torcidas-Brasil-representam-total_0_667133350.html

    mas acreditem no que quiserem, 4x1 ta dificil de reverter hein...

    ResponderExcluir
  4. Caralho velho vou rir muito se papao classificar nao duvidem da forca do papao no mangueirao

    ResponderExcluir