sábado, 25 de maio de 2013

Papão tropeça na Arena

Bicolor fica no 1 a 1 com o ASA-AL na primeira partida do Brasileiro da Série B

O Paysandu começou sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro com um tropeço. Ontem à noite, em Paragominas, o Papão empatou por 1 a 1 com o ASA-AL com os dois gols saindo logo nos primeiros minutos de jogo. Basicamente com a mesma formação que terminou o Campeonato Paraense, o time bicolor passou a ter sérias dificuldades justamente quando o adversário ficou com um homem a menos. Após a expulsão do volante Jorginho, aos 38 minutos do primeiro tempo, o alvinegro alagoano se fechou de tal forma que impediu qualquer jogada mais perigosa alviazul.

Na próxima rodada o Papão vai a Fortaleza (CE) encarar o Ceará-CE, na terça-feira à noite. No mesmo dia o ASA recebe o Palmeiras-SP, em Arapiraca (AL). Para o jogo da capital cearense o técnico Lecheva ainda não deve ter os reforços à disposição. A exceção é o zagueiro Fábio Sanches, que pode ser relacionado. No entanto, o treinador deve pensar duas vezes depois da atuação de Janilson, ontem. O lateral esquerdo teve entrar mesmo sem as melhores condições físicas e teve uma atuação bem abaixo do que se espera dele.

Na estreia, além do bom conjunto do ASA, os bicolores voltaram a sofrer com as condições do gramado da Arena do Município Verde. Foi o primeiro dos dois jogos que o Papão terá que fazer em Paragominas até poder retornar a Belém. Os jogadores salientaram as dificuldades de fazer a bola rolar no estádio municipal. "Trabalhar a bola aqui é difícil. Quando o adversário está fechado é preciso trabalhar a bola e aqui é complicado. Mas não pode servir de desculpa, pois não soubemos explorar ter um homem a mais", comentou o atacante João Neto.

O meia Eduardo Ramos também falou das dificuldades impostas pelo Fantasma, que soube se defender sem dar espaço para as jogadas de ataque do Papão. "Eles se fecharam bem e temos que trabalhar de uma forma diferente para quando essas situações aparecerem. Mas é começo de campeonato e temos muito a crescer".

O Jogo - O melhor da partida de ontem foi até o sétimo minuto, quando saíram os dois gols. Depois disso, o jogo virou a história de um ataque sem objetividade e uma defesa bem postada. Logo aos dois minutos o time visitante errou na saída de jogo e a bola sobrou nos pés de Rafael Oliveira. O atacante dominou fora da área, tirou a marcação e chutou forte, no contrapé do goleiro, para abrir o placar.

Cinco minutos depois veio o empate. Depois de um bate e rebate dentro da área bicolor, onde o goleiro Zé Carlos fez pelo menos três defesas milagrosas, a bola sobrou para o atacante Wanderson completar com um chute cruzado, esse sem chances para o camisa um do Paysandu.

Daí em diante o jogo ficou numa nota só. O Papão atacante, mas se limitando basicamente a cruzamentos à área, enquanto que a zaga do Fantasma ganhava todos os duelos pelo alto. No único momento em que levou perigo, aos 27 minutos do segundo tempo, João Neto cruzou da esquerda e o zagueiro Raul cabeceou na trave.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário