terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Dirigentes tentam tapar buracos no plantel após baixas importantes

São visíveis as deficiências do plantel bicolor que restou da temporada 2015. As renovações contratuais atingiram jogadores eficientes, como o goleiro Emerson, os zagueiros Fernando Lombardi, Gualberto, os meias Ricardo Capanema e Augusto Recife, além dos centroavantes Betinho e Leandro Cearense. No entanto, o sucesso dessas negociações acabou sendo minimizado por conta do fracasso na tentativa de manter outros atletas, como o lateral João Lucas, o volante Fahel e o atacante Aylon.
O jeito foi procurar alternativas junto ao mercado nacional, que está intensamente movimentado em meio ao período de formulação de plantel de todos os times das Série A, B e C do Campeonato Brasileiro. No Paysandu, uma cúpula, composta pelo presidente do clube, Alberto Maia, além dos diretores Alex Brasil e Roger Aguilera, são os responsáveis diretos pelos contatos com atletas sondados.
Recentemente, alguns nomes foram listados como sondados, como o do meia Ronaldo Mendes, ex-ABC-RN. No entanto, a negociação não vingou em função do interesse de mercados mais atraentes. O atacante Bruno Veiga também foi cogitado, contudo, permanece vinculado ao Mogi Mirim-SP, apesar de o clube monitorá-lo. O meio-campo Ilaílson também é outro especulado como provável reforço para a temporada 2016.
Outras possíveis aquisições junto ao mercado são do lateral direito Robertinho, que está se desvinculando do América-MG. No final de semana, o meia-atacante Raphael Lux, ex-Cuiabá, cujo contrato com o Atlético-GO já foi encerrado, garantiu que foi sondado por algum representante do Paysandu.
Por enquanto, as contratações são mantidas sob sigilo absoluto. A avaliação é que qualquer vazamento de informação prejudica as negociações. Aliás, a única contratação confirmada, a do meia-atacante Vélber, teve um caráter humanitário, objetivando recuperar um ídolo do clube, que vivenciou problemas pessoas.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário