terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Só uma bala na agulha

Maikon Leite, que jogou a Série A pelo Sport-PE, está na mira dos dirigentes bicolores e pode ser único reforço de peso do Papão na próxima temporada

Como de praxe, as contratações pontuais, de jogadores sem o cartaz de outrora e sem o impacto aparentemente desejado pela torcida, serão a ampla maioria no anúncio programado para o dia três de janeiro pela diretoria de futebol do Paysandu. Em processo de reformulação do plantel, que tem 15 jogadores entre remanescentes da temporada 2015 e recém-promovidos do sub-20, os dirigentes também crêem em um outro caminho. A ideia é “gastar uma bala” e ser preciso em uma contratação de maior repercussão.
De acordo com este projeto isolado, e ainda segundo uma fonte consultada, o clube já concluiu as negociações referentes às bases salariais com o atacante Maikon Leite, cujo currículo é recheado de grandes clubes, como Palmeiras, Santos, Atlético-PR e, recentemente, Sport-PE. A finalização da contratação depende apenas do aval do Palmeiras-SP, clube com o qual o jogador tem contrato até o próximo ano. A proposta dos dirigentes bicolores seria de um contrato de um ano.
Maikon Leite é um segundo atacante, diriam os mais antigos. Ele atua pelas pontas, baseando o seu jogo na velocidade e habilidade. Não tem o faro de gols como característica principal. No ano passado, atuou em 23 jogos e marcou apenas quatro gols com a camisa do Sport, já pelo Campeonato Brasileiro da Série A. 
O fato é que a negociação com Maikon Leite é um contraponto a outras tentativas, como a do velocista Bruno Veiga. Maikon ainda é novo, tem 27 anos, e embora tenha tido chances em excesso na carreira, não se firmou. No entanto, é considerado um atacante talentoso e que pode perfeitamente ser o diferencial em um clube que disputará o Campeonato Paraense, a Copa Verde, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. A pretensão alviceleste é de conquista, no mínimo, de dois títulos - o do Parazão e da Copa Verde, além de brigar pelo acesso à Primeira Divisão do nacional. Como Maikon Leite não teve tanto sucesso no Sport na Série A, é viável que o mercado de primeira linha do futebol brasileira tenha ficado menor para o atleta.
A diretoria do Paysandu não se pronuncia a respeito de nenhuma contratação, para fugir de qualquer especulação. O clube alega que, caso a contratação seja confirmada, a informação será confirmada por meio do seu site oficial.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário