domingo, 12 de maio de 2013

Paragominas e Paysandu começam hoje, na Arena Verde, a decidir o título de campeão paraense de 2013


Depois de 66 jogos disputados, 202 gols marcados, o Campeonato Paraense chega, hoje, ao seu momento mais importante, quando Paragominas e Paysandu iniciam a decisão da competição, às 17 horas, na Arena Verde, em Paragominas. A partida promete muitas emoções e tem prenúncio de gols, já que coloca frente a frente dois dos maiores goleadores da competição: Aleílson, do Jacaré, e Rafael Oliveira, do Paysandu, que têm 13 e 11 gols, respectivamente. Não bastasse o faro de gols da dupla, as equipes estão entre as três com maior força ofensivo do campeonato. O Papão é o time que mais marcou - 48 vezes - enquanto o Jacaré ocupa a terceira colocação, com 33 gols, quatro a menos que o Remo.

Paysandu e Paragominas garantiram participação na decisão por terem conquistado o primeiro e segundo turnos, respectivamente. A equipe bicolor faturou a Taça Cidade de Belém ao despachar o Remo em duas partidas: 1 a 1 e 2 a 1. O Jacaré, por sua vez, ficou com a Taça Estado do Pará, feito inédito na história do recém-fundado clube, ao eliminar também o Leão com derrota, por 1 a 0, e uma vitória por 3 a 1. Com essa conquista, o time do nordeste do Estado levou não o returno, mas também o direito de representar o Pará na Série D do Brasileiro, assim como uma das vagas do futebol local na Copa do Brasil de 2014.

O Paragominas vai a campo, hoje, sustentando uma invencibilidade de nove jogos sem derrota atuando dentro de casa. São três empates e seis vitórias. Curiosamente, a última vez que foi derrotado na Arena Verde foi diante do adversário de hoje (2 a 1), em partida da 2ª rodada do returno. O time do interior tem entre seus jogadores o principal artilheiro da competição, o atacante Aleílson, autor de 13 gols, dois deles marcados na final do returno contra o Leão. O ataque do Jacaré é um dos três melhores do campeonato. O time balançou a rede dos adversários 33 vezes, perdendo apenas para Paysandu e Remo, que possuem 48 e 37 gols, respectivamente.

A equipe alvi-azul deve ser a mesma do jogo da última quarta-feira, em Navirai, quando o time bateu o Naviariense por 1 a 0, pela Copa do Brasil. A única dúvida está no meio-campo: Vanderson ou Esdras.

No Paragominas, o técnico Charles Guerreiro tem dois desfalques importantes: o volante Ilaílson e o atacante Beá. O primeiro fará uma cirurgia no joelho que o deixará por, no mínimo, cinco meses affastado do futebol. Já o atacante, também lesionado, só deve estar à disposição para o jogo de volta. Até sexta-feira, Guerreiro afirmava ter dúvidas quanto ao esquema tático a ser adotado pelo time, assim como em relação a formação que entra jogando. O treinador não descartou a possibilidade de manter o 3-5-2 utilizado no início do jogo com o Remo.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário