segunda-feira, 13 de maio de 2013

Papão põe o Jacaré na roda


Paysandu parecia jogar em casa, ontem, no primeiro jogo da decisão do Paraense contra o Paragominas, na Arena Verde. Foi para cima do adversário, acuando o Jacaré em sua área e parecia que o gol era questão de tempo. E foi. Não um gol, mas quatro, que praticamente colocam a faixa de campeão no Bicolor. Foi uma atuação de gala em um palco ruim - gramado lastimável, como sempre. Agora o Papão pode perder por até três gols de diferença que ainda assim leva a taça.

Após o jogo de ontem, o próprio técnico do Paysandu, Lecheva, admitiu que o resultado surpreendeu. O técnico bicolor, como era de se esperar, afirmou que montou o time para trazer uma vitória de Paragominas, mas que uma goleada foi bem mais do que ele e seus comandados esperavam. "Foi uma surpresa, reconheço, mas jogamos para vencer e os gols foram justos", resumiu o treinador.

De fato, o Paysandu parece nem ter se esforçado demais para golear e praticamente garantir o título. Os primeiros minutos de estudo logo deram lugar uma atuação tranquila, sem sustos e com serenidade para que as jogadas fossem bem armadas. Mesmo os jogadores que não tiveram grande destaque não comprometeram. Ninguém de azul e branco pôde ser apontado como dono de uma atuação ruim.

Foi assim que Djalma abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, completando uma arrancada sensacional pela esquerda de Eduardo Ramos. O mesmo Eduardo ampliou aos 38, cobrando uma falta quase do meio de campo que passou por todos, inclusive pelo goleiro Maycki Douglas. Rafael Oliveira ampliou três minutos depois cabeceando o rebote da defesa do pênalti cobrado por Yago. A pá de cal veio aos 37 da etapa final, com o veterano Iarley ganhando da marcação na velocidade e chutando forte e cruzado na saída do goleiro.

Com o Parazão nas mãos, o desafio agora é a Copa do Brasil. Depois de amanhã, o Papão recebe o Naviraiense-MS na Curuzu. O time paraense venceu o jogo de ida por 1 a 0 e garante a classificação à terceira fase com um empate ou uma vitória. O Paysandu vai embalado em busca da vaga.

Para o confronto, Lecheva deve fazer apenas uma mudança na equipe. Expulso em Naviraí (MS), Ricardo Capanema cumprirá suspensão automática abre uma vaga na cabeça de área. Vânderson e Billy disputam a chance de jogar, com maiores chances para o primeiro.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário