domingo, 14 de julho de 2013

Já é Hora do dever de casa

Bicolores sabem que não podem mais desperdiçar pontos em Belém no Brasileiro da segunda divisão

O começo o Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro não vem sendo dos melhores. Com nove pontos em oito jogos, o aproveitamento bicolor é de apenas 37,5% dos pontos conquistados. Para um time que voltou agora de uma divisão inferior e não tem um investimento de ponta na competição, não chega a ser algo desesperador, ainda se considerado o que está fazendo a maioria dos adversários. A maior preocupação no momento, para comissão técnica, jogadores e torcedores, é a quantidade de pontos desperdiçados como mandante.

Foram cinco jogos, com duas vitórias e três empates, com nove de 15 pontos disputados. Tudo bem que os dois primeiros compromissos foram em Paragominas e com pouca torcida, mas o aproveitamento é bem abaixo do que sempre costumou fazer o Papão em competições nacionais, com exceção da primeira divisão.

O começo da década passada, quando o clube teve os títulos mais importantes de sua quase centenária história, seus feitos foram calcados nessa característica, algo muito caro a Givanildo Oliveira, treinador de outrora e de agora, e que nesse momento reconhece que o panorama não o agrada.

“A competição é muito forte e equilibrada, seja dentro ou fora de casa. É claro que não serei incoerente com minhas declarações e sei que perder pontos em casa é sempre ruim”, comentou Givanildo após o empate com o São Caetano-SP. O treinador sabe que a Fiel espera pelo momento que a equipe engrene. “O torcedor quer o time ganhando como eu quero, também.”


O lateral direito Yago salienta o equilíbrio entre os participantes da competição, o que livraria a cara do início titubeante do Papão. “Acho que tidos aqui sabem da importância da competição, o quanto ela é difícil. Muita gente diz que é mais difícil que a Série A, pois têm vários times em busca do acesso”, disse. “É claro que nem sempre vamos evitar os erros, mas tentamos não cometê-los. Os adversários também são muitos fortes, o que só deixa o campeonato mais equilibrado”, confirmou Pikachu.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário