terça-feira, 2 de julho de 2013

Papão volta a campo

Diante do Guaratinguetá, Bicolor começa a busca pela recuperação no Brasileiro da Série B

Há 21 dias o Paysandu entrou em campo pela última vez e, desde a derrota fora de casa para a Chapecoense-SC, vem apenas treinando visando à recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente ocupando a 17ª posição com cinco pontos, na zona de rebaixamento, o Papão encara o Guaratinguetá-SP hoje à noite, na Curuzu, com o discurso de recuperação, de recomeço rumo a uma situação bem melhor na competição.

Nesse tempo a mais de preparação, o técnico Givanildo Oliveira teve a primeira oportunidade, de fato, de trabalhar com o elenco. Se nas duas partidas em que comandou a equipe mal conhecia a todos os jogadores e manteve a mesma formação que vinha atuando, para logo mais a situação é bem diferente.

O treinador promove quatro alterações na equipe titular, com as entradas dos zagueiros Fábio Sanches e Jean, que estreiam hoje com a camisa bicolor, e dos atacantes Marcelo Nicácio e Iarley, que serão titulares pela primeira vez nesse Brasileirão. Diego Bispo, Raul, Rafael Oliveira e João Neto, respectivamente, deixam a equipe. De acordo com Givanildo, todo o trabalho feito esteve dentro do que ele esperava, mas admite que somente quando a bola rolar é que a torcida e ele saberão se tudo o que foi feito surtiu efeito.

"Vamos mostrar isso no jogo. Todo trabalho é importante, mas só vamos ver se ele vai dar resultado no jogo. Mas, pelo que vi, acho que temos condições de vencer. Com dificuldade porque a competição é toda difícil, mas temos condições, sim", disse o comandante bicolor, que espera ver hoje um Paysandu com bem menos erros do que na primeira parte do campeonato. "Erros sempre existirão, o nosso objetivo é trabalhar para que eles apareçam em menor quantidade."

Sempre atencioso em não individualizar elogios ou críticas, Givanildo não apontou um setor específico do time como responsável pelos maus resultados e sim uma falha geral do Paysandu. "Não havia um setor específico com problemas, o que havia era uma falha de marcação. Não fosse assim, teríamos trazido pelo menos dois pontos desses dois últimos jogos fora de casa", finalizou o técnico alviazul.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário