quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Enfim, fora da zona

Papão bate o Ceará por 2 a 1 na Curuzu e agora ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro

Ontem à noite, o Papão bateu o Ceará-CE por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, depois de oito rodadas. Com 23 pontos, o time paraense ocupa agora a 16ª posição, uma à frente do Z4. O desafio agora, além de superar o desgaste pelos últimos dias de viagens desgastantes, é encarar duas partidas seguidas fora de casa. No sábado à noite o adversário será o América-RN, em Goianinha (RN). Três dias depois, em Curitiba (PR), será a vez de enfrentar o Paraná-PR.

"O torcedor tem que ter calma, porque ainda vai ser difícil. Mas ele está vendo outro time e precisamos da ajuda dele", tratou de alertar o técnico Arturzinho quanto a ainda delicada situação bicolor. Para o confronto no interior potiguar, ele terá de volta o zagueiro Fábio Sanches, que ontem cumpriu a última partida de suspensão imposta pela Justiça Desportiva.

Entre os jogadores, o sentimento era de alívio. Alguns jogadores nunca haviam sentido o gosto de dormir fora da zona de rebaixamento desde que chegaram a Curuzu. "São quatro partidas sem perder é muito bom isso. Felizmente o jogo de hoje teve a torcida ao nosso lado. Tem que ser assim, esse caldeirão sempre para nos ajudar", afirmou o meia Jaílton, que se encaixa nessa descrição.

O JOGO - Assim como foi nos últimos jogos em Belém, o primeiro tempo de ontem foi todo bicolor e o segundo foi de equilíbrio. Dono das ações nos 45 minutos iniciais, o Papão abriu o placar logo aos nove minutos. O meia Eduardo Ramos dominou fora da área, chutou cruzado e contou com o desvio do "morrinho artilheiro" para vencer o goleiro Fernando Henrique. O Vozão chegou a ameaçar com o atacante Magno Alves, aos 27, mas o arqueiro Paulo Rafael fez boa defesa.

Aos 42 o Papão teve a grande oportunidade para ampliar, mas desperdiçou. O zagueiro Potiguar se atrapalhou e perdeu a bola para Eduardo Ramos, que deixou Aleílson de cara com o goleiro, mas o atacante chutou sobre o camisa um alvinegro.


O segundo tempo começou com o Ceará bem melhor. E foi assim que veio o empate, aos 27. Depois do cruzamento na área, o atacante Léo Gamalho chutou prensado com a zaga; a bola subiu e tocou nas costas do volante Ricardinho antes de entrar. Precisando da vitória, o Paysandu foi para cima e teve duas grandes chances em chutes de fora da área, com Eduardo Ramos e Gilton. A vitória veio somente aos 39, num golaço de Héliton. O atacante avançou pela esquerda, driblou o lateral Helder duas vezes e chutou cruzado, rasteiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário