terça-feira, 19 de novembro de 2013

Tempo de fazer as contas

Bicolores pensam na vitória sobre o Bragantino e em todos os resultados que podem favorecer o clube

Com 81% de chances de queda, o Paysandu precisa vencer os dois jogos que restam e ainda tem de contar com uma combinação de outros resultados para fugir do rebaixamento. O Papão recebe o Bragantino-SP no sábado à tarde, no Mangueirão, e tem que lutar contra a probabilidade. Segundo o site de estatísticas esportivas Chance de Gol (chancedegol.uol.com.br), o confronto do final de semana reserva 48,5% de chances de terminar com uma vitória alviceleste. Depois de uma vitória bicolor, o resultado mais provável é o empate (26,7%), seguido de perto por um triunfo dos visitantes (24,8%).

A partida terá clima de tensão para as duas equipes, já que, em proporções diferentes, ambas estão ameaçadas pelo risco de cair para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2014. No Bicola, além desta pressão, outro revés será o desfalque do zagueiro Fábio Sanches, expulso pela terceira vez na competição na partida contra o Icasa-CE. Nos números, aliás, a distância entre Bragantino e Paysandu na tabela de classificação é de quatro pontos, sendo que, nas probabilidades, a chance de rebaixamento do Massa Bruta é de apenas 2,4%. Sofrem deste risco ainda, ABC-RN (7%), Guaratinguetá-SP (29,6%) e Atlético-GO (80,3%), além do São Caetano que já mira a Terceirona com 99,5% de chance de cair. O ASA-AL já está matematicamente na Série C.

Na parte de cima da tabela, Palmeiras-SP e Chapecoense-SC dormem em berço esplêndido, já traçando planos para a primeira divisão de 2014. Sport Recife (81,8%), Icasa (44,9%) e Ceará-CE (47,1%), todos com 59 pontos e nessa ordem na classificação - 3º, 4º e 5º colocados, respectivamente - são os que têm mais chances para as duas vagas restantes. Sexto colocado com 56 pontos, o Figueirense é apontado pelo site como um azarão nessa disputa, com apenas 22,1% de chances de acesso.

Trauma - Há 14 anos o Paysandu caiu para a Série C por causa do Bragantino. Foi em um sábado do dia 30 de outubro de 1999 que o Papão recebeu o Braga no Mangueirão precisando de uma vitória dentro de casa para se manter na Série B. Mas o clube paulista acabou vencendo por 1 a 0 e a degola só foi evitada graças a uma "virada de mesa" nos bastidores, que resultou na Copa João Havelange, no ano seguinte.
Assim como na atual temporada, o Paysandu teve uma participação ruim na Segundona de 1999, mas chegou na última rodada dependendo apenas de si para evitar a queda. Porém, o Massa Bruta venceu de 1 a 0, gol do centroavante Sandro Gaúcho. O meia-atacante Auecione ainda acabou perdendo um pênalti para o clube paraense

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário