segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Com a saída de Héliton e a possível despedida de Marcelo Nicácio, Paysandu vai começar o ano com poucas peças

Sem conseguir fechar o plantel para a temporada 2014, o Paysandu começa a ter problemas quanto aos jogadores de frente. No mesmo dia em que o atacante Héliton confirmou que está deixando o clube rumo ao ABC-RN, o presidente Vandick Lima, ele mesmo um ex-camisa 9, deixou claro que são pequenas as chances de o centroavante Marcelo Nicácio permanecer no clube. O dirigente está em Salvador (BA), de onde irá à sua cidade natal, Conceição do Coité (BA), e lá pretende encontrar o jogador.

Marcelo Nicácio tem contrato até junho com o Paysandu, mas Vandick afirmou considerar a relação custo benefício desvantajosa para o clube. Considerado a principal contratação bicolor para a Série B do Campeonato Brasileiro, quando o Papão teve que esperar o fim do contrato com o Vitória-BA para assinar contrato com o atacante, Nicácio marcou apenas oito gols, um a menos que o lateral direito Yago. Na maior parte do tempo, o jogador esteve lesionado e mal conseguia treinar antes das partidas.

"O Marcelo Nicácio é um caso a ser pensado. Por mim, ele não volta. O histórico de contusões dele na Curuzu é muito grande. Ele pouco treinou e pouco jogou, passando a maior parte do tempo no departamento médico. O investimento foi alto e o retorno baixo", disse Vandick. "É um grande jogador, mas no Paysandu não deu certo. Estou em Salvador (BA) e vou tentar encontrá-lo pessoalmente para tratarmos desse assunto", completou o presidente.

Vandick também afirmou que o jogador não foi liberado de apresentar-se dia 27, semana passada. O fato dele não ter estado na Curuzu nesse dia foi considerado pela diretoria como um ato de indisciplina. "Quando finalmente conseguimos falar com ele, disse que só voltaria dia 2, mas a apresentação estava marcada para o dia 27 de dezembro. Quando ele voltar será multado por causa desse ato de indisciplina."

No sábado, Héliton informou em sua página da rede social Facebook que está deixando o Paysandu. O atleta informou que está indo para o ABC-RN. O atacante chegou ao Papão em 2010, vindo do rival Clube do Remo, e agora está deixando o Bicolor paraense para jogar no futebol potiguar. Esta saída do atacante corrobora com o possível acerto com o ABC para a transferência do meia Júnior Xuxa para o Paysandu, com Héliton sendo a moeda de troca.

Contratado como uma das principais revelações do futebol paraense, na Curuzu Héliton nunca chegou a se firmar como titular absoluto. Foram três anos de idas e vindas na equipe principal, mas só eventualmente se destacando quando saía do banco de reservas.

Sem contar com esses dois, o elenco bicolor conta para o ataque com Dennis, os garotos Eliélson, Bruno e Thiago Silva, além do recém-contratado Lima.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário