domingo, 29 de dezembro de 2013

Bicolores começam trabalho visando temporada às vésperas do começo das competições de 2014

Para muita gente, a execução do planejamento do Paysandu para a temporada 2014 está atrasada. Para os bicolores, a ordem é seguir os passos da paciência para que não haja mais tantos erros como foi nesse ano. Como sempre, a comparação é com o maior rival. Enquanto o Clube do Remo, por conta de não ter tido um calendário cheio, vem duma pré-temporada que beira o exagero de até quatro meses, o Papão começa os treinamentos somente na próxima quinta-feira. Serão apenas nove dias até a estreia no Campeonato Paraense contra o Gavião Kyikatejê, dia doze de janeiro. Mas os olhares bicolores estarão mais voltados para um mês depois.

Dia doze de fevereiro começa a Copa Verde e, junto com a Série C do Campeonato Brasileiro, é a prioridade do Paysandu em 2014. Por mais que o Parazão soe como uma obrigação pela disputa do título, as duas outras têm os maiores atrativos. 'Poucas pessoas falam da Copa Verde, mas a ela tem que ser dada a devida importância. Ela dá vaga para a Copa Sul-Americana e é muito importante para o Paysandu voltar ao cenário nacional, ainda mais se levarmos em conta que a Copa do Brasil, depois da volta dos times da Libertadores, ficou muito mais complicada. Essa será a única competição em que o Paysandu Não terá obrigação de ser protagonista', comentou o técnico Mazola Júnior tão logo foi contratado pelo clube alviazul.

Mais uma vez em relação ao rival, o Papão fez poucas contratações. Até sexta-feira à noite, tinham sido apenas cinco. Esse número deve dobrar até a partida contra o Náutico-RR, na estreia na Copa Verde. Para evitar os mesmos erros que fizeram o Paysandu padecer seis anos na Terceira Divisão e que o levaram de volta a ela apenas um ano depois do acesso, os dirigentes garantem que dessa vez tudo será melhor planejado, o que vem sendo usado pra explicar a demora para o acerto com novos contratados.

Para o começo no Campeonato Paraense, a base deve ser a mesma que terminou o ano, possivelmente com alguns dos novatos em campo, em especial na zaga, de 2013 contará apenas com a presença de Pablo, que tem atuado muito mais como lateral esquerdo do que como zagueiro.

Provável time base: Matheus; Yago, Charles, Leandro Silva e Pablo; Ricardo Capanema, Zé Antônio, Djalma e Bruninho; Marcelo Nicácio e Lima.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário