sábado, 28 de dezembro de 2013

Papão vence o Remo e conquista o título do Paraense de Futsal Sub-17


A princípio, o Papão poderia até empatar a sua partida para poder conquistar o título Paraense, já que no primeiro jogo, os bicolores venceram a partida por 4 a 2, mas a partida acabou sendo bastante disputada, com chances iguais de gols para os dois lados. No final, quem liquidou a fatura e o título da competição foi o Paysandu, que venceu novamente o Remo, mas agora, pelo placar de 4 a 3 (8 a 5 no placar agregado). Em partida disputada na noite desta sexta-feira (27), no Ginásio da Escola Superior de Educação Física, em Belém.
O Paysandu, teoricamente folgado por conta do placar da partida anterior, entrou em quadra logo em busca de abrir o marcador e ampliar a vantagem no geral, e aos seis minutos, após uma bela jogada trabalhada próximo da grande área azulina, o Paysandu abriu o marcador. Com isso, o jogo começou a ter mais jogabilidade, com várias chances criadas de ambos os lados. Os alvicelestes atacavam principalmente pelas alas, o ponto forte da equipe bicolor.
De tanto insistir, os bicolores acabaram ampliando mais ainda a vantagem, aos 25 minutos, em um belo lançamento feito pela esquerda, que acabou no chute cruzado do ala bicolor. O Remo então, como forma de diminuir a vantagem, começou a colocar um goleiro linha, mas o placar no primeiro tempo de partida não teve alteração, mantendo-se com a vitória parcial do Papão por 2 a 0.
No segundo tempo, os adversários entraram em quadra novamente com o goleiro linha, e com isso, os azulinos conseguiram deixar os bicolores no seu campo defensivo. A pressão adversária foi tão grande, que aos 14 minutos, o árbitro da partida marcou um pênalti a favor do Remo, que não desperdiçou a chance e diminuiu o marcador. Em seguida, em mais um ataque relâmpago, os azulinos conseguiram fazer o seu segundo gol na partida.
Aos 22 minutos, em um chute cruzado, o Remo conseguiu marcar o gol de empate na partida. Com o placar agregado, o placar estava em 7 a 5, e no futebol de salão, a diferença de dois gols em uma partida de mata-mata leva o jogo para a prorrogação. Os bicolores seguravam-se como podiam aos ataques azulinos, que nos minutos finais, levaram bastante perigo para a defensiva bicolor, mas no finalzinho do jogo, em um ataque veloz da equipe bicolor, o Paysandu conseguiu marcar o seu quarto gol na partida, ampliando o marcador e dando números finais para a partida, que terminou com a vitória bicolor por 4 a 3, conquistando assim, o título paraense da categoria Sub-17.
Após o jogo, o técnico do futsal bicolor, Breno Cunha, fez a sua avaliação da partida. “Fizemos um primeiro tempo arrasador, onde conseguimos marcar três gols e anulando qualquer tipo de ataque dos adversários. Mas no segundo tempo nós deixamos eles jogarem, nosso time cansou por diversas vezes e deixamos até eles empatarem a partida, mas no finalzinho do jogo nós conseguimos marcar mais um gol que assegurou o título para o Paysandu. Fomos guerreiros do início ao fim, desde a primeira partida, onde estávamos perdendo de 2 a 0 e a gente conseguiu virar a partida. Parabéns a todos que estão envolvidos com o futsal bicolor, esse título é para todos nós”, afirma o treinador.
Breno ainda ressaltou como será o ano que vem do futsal do Paysandu. “Vamos descansar neste restante do mês e nas duas semanas de Janeiro, e em seguida, vamos montar as nossas equipes do Sub-13, Sub-15, Sub-17 e possivelmente também, iremos montar a nossa equipe Sub-20. O Sub-17 também estará focado no Campeonato Brasileiro de Futsal, onde nós conquistamos a vaga. Agora é descansar, para que 2014 seja um ano muito mais vitorioso para o futsal bicolor”, finaliza o técnico
O Campeão Paraense Sub-17 tem o direito de participar da divisão especial do Campeonato Brasileiro de Futsal da categoria, que será disputado no ano que vem, onde as datas e o local ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futsal – CBFS.

**Fonte Site Oficial do Paysansu

Nenhum comentário:

Postar um comentário