segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Prazo fica apertado no Papão

Com apenas três contratações, final do ano chega e o plantel não está definido para o início da temporada

Na Curuzu, hoje não é apenas antevéspera de Natal. Além da festividade de fim de ano, os bicolores vivem a expectativa da montagem do elenco para a temporada 2014. Os torcedores esperam uma árvore natalina recheada de reforços. Por enquanto, apenas o zagueiro Charles, o meia Bruninho e o centroavante Lima já foram anunciados. A diretoria garante ter de três a quatro outros nomes engatilhados. A demora em anunciar reforços, a chegada do fim do ano e, principalmente, a proximidade com a data prevista para a apresentação do grupo, levam a crer que todas as contratações não serão feitas dentro do previsto. O plantel bicolor ficou de se apresentar na Curuzu na sexta-feira, dia 2, para o início dos testes físicos e avaliações médicas. Para aquela data está marcada a viagem a Barcarena para os nove dias de pré-temporada antes do início do Campeonato Paraense.

Ainda em Campinas (SP), onde reside, o técnico Mazola Júnior comentou sobre a confirmação de Bruninho, único dos três que indicou diretamente ao Paysandu - embora tenha aprovado os demais. Ele elogiou bastante o meio-campista, ressaltando o histórico recente dele e a capacidade física que tem mostrado nos clubes que defendeu.

"Já trabalhei com o Bruninho no Ipatinga-MG (hoje Betim-MG) e no Bragantino-SP, mais recentemente, onde ele vinha jogando. Tanto em um quanto no outro clube ele foi muito bem; espero que ocorra o mesmo no Paysandu", disse. "Quem teve a oportunidade de ver os jogos do Bragantino contra o Paysandu, pela Série B, viu as qualidades do jogador. O Bruninho é um jogador, além da qualidade técnica, também tem um bom desempenho físico nos jogos", completou Mazola.

O técnico bicolor não esconde que o novo contratado pode, sim, vir a ser aproveitado na lateral esquerda, posição que também pode atuar. No entanto, Mazola deixou claro que isso só em caso de necessidade e que a preferência é pela escalação dele no meio, e que a procura por mais um ou dois jogadores para a lateral continua. A prioridade é pela contratação de especialistas para a posição.


"Por se tratar de um jogador de qualidade e que joga em três, quatro posições, o Bruninho certamente vai ter uma importância muito grande no que pretendemos fazer no Paysandu. Mas a posição dele de fato é no meio e onde vem atuando mais. Outros treinadores que passaram pelo Paysandu tiveram de improvisar e isso nem sempre surtiu o efeito desejado. Mas isso a gente vai ver lá na frente com o desenvolvimento dos trabalhos. Não dá para dizer que ele (Bruninho) será o lateral ou que vá jogar no meio. Vai depender de quem eu tiver no grupo."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário