quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Começa o novo Paysandu

Com o plantel composto por jogadores que estavam de férias, equipe se reapresenta e viaja para Barcarena

volante Zé Antônio, o meia Bruninho e os atacantes Lima, Dennis e Marcelo Nicácio são esperados para as 15 horas, na Curuzu para a reapresentação do Paysandu depois de dois dias de folga. Esses jogadores não estavam na apresentação do dia 27 de dezembro do ano passado. Todo o plantel viaja a Barcarena. No interior, os bicolores permanecerão por nove dias até a estreia no Campeonato Paraense, dia 12, contra o Gavião Kyikatejê. Ainda com dificuldades em fechar contratações para o início da competição estadual, a diretoria espera hoje a apresentação dos atletas que ficaram fora da primeira etapa de trabalho,.

Um dos poucos remanescentes de 2013 que conta com total confiança da torcida, o goleiro Matheus começa o ano com a condição de titular absoluto do Paysandu. Emprestado pelo Grêmio-RS no final de agosto, praticamente na metade da Série B do Brasileiro, o arqueiro só estreou no time em outubro, na derrota em casa por 2 a 0 para o Avaí-RS, na 31ª rodada - o jogo da confusão das Organizadas na Curuzu. Nos oito jogos seguintes, o jogador de 24 anos se firmou com a camisa um, criou vínculo com o clube paraense e assinou em definitivo com o Papão até o final de 2014.

Diferentemente do ano que acabou, Matheus inicia a preparação da temporada com o elenco do Paysandu. A chegada de 2014 traz a expectativa de novos ares ao clube. Nesta temporada, o jogador deve ter concorrência menor pela posição. Quando chegou, o gol tinha Marcelo, Zé Carlos e Paulo Rafael na sua frente. Agora, apenas Paulo Rafael e Paulo Vítor.

Antes de ir para a Curuzu, o goleiro havia vestido apenas a camisa do Grêmio, onde foi formado na base. A falta de oportunidades o fez querer experimentar novos ares. Abaixo, também com declarações dadas ao Globoesporte.com, o atleta fala do que espera da temporada que se inicia e dos erros que culminarão no rebaixamento bicolor para a terceira divisão.

 PERMANÊNCIA
"Isso já estava acertada antes mesmo de começar a jogar. No começo, eu havia acertado com o Vandick (Lima, presidente do Paysandu) o empréstimo até o final da Série B. Depois, a gente conversou e achou melhor assinar um contrato mais longo. Consegui me desvincular do Grêmio antes de vir para cá e agora tenho contrato até o final do mandato dele (Vandick) ."

 PRÉ-TEMPORADA CURTA
"É um pouco complicada essa situação, de ter duas semanas para se preparar para a competição. Em função da Copa do Mundo também, que o calendário ficou um pouco apertado. Mas a gente não tem que entrar em um campeonato pensando em se preparar para o outro, e sim entrar pensando em ganhar e fazer o melhor. Isso, consequentemente, vai servir de preparação para a Série C."

 LIÇÕES
"Entre os jogadores, a gente não conversou muito, mas não há dúvidas de que tudo o que aconteceu no ano não foi bom. E apesar de vários erros, a gente teve várias chances de escapar no final e não conseguiu. Acho que isso é uma coisa boa que a gente tem que tirar de lição, que mesmo errando bastante a gente ainda teve várias chances. Então, neste ano, a gente tem que minimizar os erros."

 IRREGULARIDADE DO TIME
"Acho que o fato de ter passado cinco goleiros no time reflete bem o que foi o ano. Passaram cinco treinadores também, mudaram muitos jogadores, então não foram só os goleiros os culpados. A zaga, se eu não me engano, foi totalmente diferente da que começou para a que acabou o ano. O time inteiro mudou bastante. Em 2014 espero que as coisas melhorem, eu consegui me firmar ano passado e espero manter a titularidade neste ano com bons jogos. Seria um sonho virar ídolo de uma torcida tão grande e fanática como essa."

 EXPECTATIVAS PARA 2014

"Eu estou com uma expectativa muito boa, porque dá para ver que o clube tem um planejamento. O que aconteceu ano passado realmente não foi bom, mas, em vez de a diretoria se desesperar, ela deixou a poeira baixar e fez um bom planejamento para este ano. Então, estou bem confiante. Há quatro campeonatos para a gente disputar, e eu acredito que a gente tenha condições de chegar e ganhar pelo menos três, já que a Copa do Brasil é muito difícil. Mas os outros torneios a gente tem condições; então a expectativa é muito boa.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário