quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Matheus acredita em títulos da Copa Verde, Parazão e Série C em 2014

A chegada de 2014 traz a expectativa de novos ares no Paysandu. O ano que passou definitivamente quer ser esquecido pelos bicolores, que terão que jogar Série C justamente no seu centenário, além de polêmicas envolvendo atletas do time, como Eduardo Ramos, que se transferiu ao Clube do Remo, e Marcelo Nicácio, que xingou os torcedores durante jogo da Série B. O goleiro Matheus, apesar da pouca idade, vai se tornando uma das referências do time e projeta um ano de conquistas, da volta por cima.
– Eu estou com uma expectativa muito boa, porque dá para ver que o clube tem um planejamento. O que aconteceu ano passado realmente não foi bom, mas, ao invés do pessoal (diretoria) se desesperar, eles deixaram a poeira baixar e fizeram um bom planejamento para esse ano, então estou bem confiante. Espero que a gente consiga fazer uma boa temporada. Têm quatro campeonatos para a gente disputar e eu acredito que a gente tenha condições de chegar e ganhar pelo menos três, já que a Copa do Brasil é muito difícil. Mas os outros torneios a gente tem condições, então a expectativa é muito boa para esse ano – ponderou.
Nesta temporada, que inicia no dia 12 de janeiro com a estreia no Campeonato Paraense contra o Gavião Kyikatejê, Matheus deve ter concorrência menor pela camisa 1. Quando o atleta foi contratado, em agosto do ano passado, o clube contava com outros quatro goleiros. Após constantes trocas no gol, o gaúcho chegou e conseguiu se firmar, mas o fato, de acordo com o goleiro, mostra também um pouco do que foi a temporada da equipe alviceleste.
– Acho que o fato de ter passado cinco goleiros no time reflete bem o que foi o ano. Passaram quatro ou cinco treinadores também (nota da redação: foram cinco. Lecheva, Givanildo Oliveira, Rogerinho, Arturzinho e Vagner Benazzi), mudaram muitos jogadores, então não foram só os goleiros os culpados. A zaga, se eu não me engano, foi totalmente diferente da que começou para a que acabou o ano. O time inteiro mudou bastante e (a queda) foi uma consequência do trabalho que foi o ano. Em 2014 espero que as coisas melhorem, eu consegui me firmar ano passado e espero manter a titularidade esse ano com bons jogos. Seria um sonho virar ídolo de uma torcida tão grande e fanática como essa. Uma honra – explicou Matheus, que agora tem como companheiros de posição apenas Paulo Rafael e Paulo Vítor.
Antes de chegar ao Paysandu, Matheus, que tem 24 anos, havia vestido apenas a camisa do Grêmio, onde foi formado desde as categorias de base. A vontade de deixar o clube da região Sul surgiu pela falta de oportunidades, já que atuou apenas algumas vezes em estaduais. 
– Não tive oportunidade de jogar em outros clube. Eu fiz minha base toda no Grêmio. Tinha 11 anos lá, sendo seis na base e cinco no profissional. Tive poucas chances.  Sempre estive no grupo, nunca saí, mas jogar realmente foram poucas vezes, mais quando o time ia para a Libertadores e surgia uma oportunidade no Campeonato Gaúcho. Fora isso era muito difícil. Participava do grupo, viajava, mas não tinha chances. O principal motivo de eu querer sair de lá era para poder jogar e mostrar o meu trabalho. Lá, realmente, eu achava que não ia ter muita chance, sequência, e o meu principal objetivo era jogar – relembrou.
Mesmo muito longe de casa, o goleiro bicolor espera fazer sucesso no Papão. “Com pretensões grandes,” Matheus revelou ao GloboEsporte.com que teve oportunidade de deixar o Grêmio antes e hesitou, porém o contrário aconteceu com a proposta bicolor, que foi aceita prontamente.
– Eu tive oportunidade de sair antes, para clubes do centro do país, mas eu não quis porque eu achava que não tinha estrutura, os times não eram bons para jogar, achava que não ia ter condições. E aqui, quando o Vandick entrou em contato comigo, eu aceitei na hora. Já tinha ouvido falar muito bem do Paysandu, alguns jogadores que passaram por lá (Grêmio) já tinham falado. Já conhecia muito a fama da torcida, o fanatismo. O Vandick conversou comigo, me pareceu um cara legal, muito sincero, e isso foi um dos principais motivos de eu aceitar vir para cá. A gente sempre tem pretensões grandes, mas eu procuro pensar passo a passo. Eu vou pensando no campeonato e nos objetivos mais próximos.
Em 2014, o Paysandu disputará o Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. A pré-temporada do clube iniciou no último dia 27 e, nesta quinta-feira, o elenco parte para treinamentos na cidade de Barcarena.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário