sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Novidade na reapresentação

Linha de frente do Paysandu agora conta com Dennis e Lima, que treinaram com o grupo e foram a Barcarena

reapresentação do Paysandu, ontem à tarde, na Curuzu, teve novidade: os atacantes Dennis e Lima finalmente se integraram ao grupo. O elenco do Papão fez o único treino em Belém antes do início do Campeonato Paraense. Até o dia 12, quando estreia diante do Gavião Kyikatejê, na Curuzu, os jogadores trabalharão em Barcarena. Serão nove dias de treinamentos sem puxar demais. 'Até a quinta-feira da semana que vem vou ter que aliviar o trabalho com quem for jogar, porque não dá para desgastá-los muito', admitiu o técnico Mazola Júnior.

Na reapresentação de ontem, apareceram Dennis e Lima, este considerado até aqui a principal contratação bicolor. O volante Zé Antônio e o meia Bruninho são esperados para hoje. Já os atacantes Marcelo Nicácio e Héliton permanecem como incógnitas. Ás 18h30, apenas 18 atletas viajaram a Barcarena. O lateral direito Yago permaneceu em Belém. Hoje ele tem mais uma reunião com a diretoria do clube para saber se fica ou vai para o Goiás-GO.

O treinador do Paysandu sabe que os percalços em busca de reforços impediram que o início da preparação fosse como esperado. Ele não terá todos os jogadores que pretendia, o que deve comprometer o desempenho do time nas primeiras rodadas da competição estadual.

'Tivemos alguns percalços com o atraso do Zé Antônio, do Bruninho, as situações do Billy e do Thiago (Silva, que estão voltando de lesões). A gente esperava uma situação melhor, com 20 atletas de linha e três goleiros para fazer um bom trabalho e um revezamento, o que não vai ser possível fazer', explicou Mazola.

Ele deixou claro que a torcida terá que ter paciência com o time e ficar ao lado dele nesses primeiros momentos para não piorar uma situação que já é difícil. Mazola garantiu que nesses poucos dias no interior, a saída é aproveitar ao máximo todos os momentos. 'Seria muita pretensão minha achar que dia 12 teremos um time pronto. Devido a todas essas situações, vamos procurar preparar o melhor possível os atletas para escolher os 11 titulares no dia 12'.

O recém-chegado Lima foi claro ao reconhecer que o início de caminhada será cheio de percalços, o que vai obrigar todos dentro do elenco a um esforço de superação. 'Serão poucos dias de preparação, daí a necessidade de estar muito comprometido com o que vem pela frente para termos um começo bom', disse o novo camisa 9 bicolor.

Copinha - A delegação bicolor que viajou para a disputa da 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ontem de manhã a Votuporanga (SP), sede do Grupo A. Além do Papão, o grupo tem ainda os donos da casa Votuporanguense-SP, o Figueirense-SC e a Ferroviária-SP. Os jogos começam no domingo, 5, com todos os duelos no estádio Plínio Marin. O Papão estreia contra o alvinegro catarinense. A Copa São Paulo de Futebol Júnior tem término no dia 25 de janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo.

Como a viagem foi longa, os jogadores fizeram uma parada para uma sessão de alongamento em São José dos Campos (SP). À tarde, o grupo realizou um trabalho físico sob o comando do preparador físico Fernando Silva. Hoje, pela parte da tarde, os atletas realizarão o seu primeiro treino com bola, já visando ao jogo de estreia na competição.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário