sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Paysandu pode voltar à Série B em 2014 sem disputar a C

Um dia depois do Paysandu apresentar o meia Héverton, pivô da luta nos tribunais entre Portuguesa e Fluminense para escapar do rebaixamento na Série A, eis que o caso começou a chamar a atenção dos bicolores. O motivo é que o Papão pode acabar tendo seu rebaixamento à Série C revogado por conta de tal polêmica.
Entre os possíveis direcionamentos que a disputa entre Portuguesa e Fluminense pode levar estaria sendo estudada a de anular os rebaixamentos da elite do futebol nacional, assim como aconteceu com o Rio Branco (AC) na Série C de 2012. Isto acabaria influenciando também as demais séries do campeonato brasileiro.
O advogado de vários clubes, inclusive de Paysandu e Remo, no Rio de Janeiro, Osvaldo Sestário falou sobre tal hipótese e não a descartou. 'Olha, alguma coisa vai ter que acontecer neste caso da Portuguesa e do Fluminense. Com certeza, se esta for a decisão final, vai acabar interferindo também na Série B e na Série C. Tudo é efeito dominó', disse, mas frisou: 'Isto é somente especulação, ainda'.
Especulação ou não, a possibilidade de ter o Paysandu de volta à Série B ainda neste ano de 2014 já é motivo de 'um pouquinho de esperança' para o lateral direito Yago Pikachu. 
'Seria uma boa voltar para a Série B, com certeza, né? A gente sabe que o time não foi capaz de evitar o rebaixamento por nossa própria força, mas se isto acontecer desta forma seria bom, sim, também. Dá um pouquinho de esperança, mas a gente tem de ter consicência que é muito difícil e que isso vai demorar para se resolver', declarou.
O camisa 2 ainda falou sobre o futuro. Quando perguntado se estará no Bicola para ver a resolução do caso, ele respondeu: 'Houve proposta de times. O presidente não liberou e eu entendo o lado dele. Mas tudo está indefinido, porque só saio se pagarem a multa rescisória, enquanto isso, o torcedor pode esperar de mim o mesmo destes últimos dois anos. Vou honrar com minhas obrigações, sempre'.
História - Se o Bicola acabar ficando na Série B apesar do rebaixamento à Terceirona por conta das famigeradas 'viradas de mesa' em 2014, será a segunda vez na história alviceleste. A primeira foi em 1999, quando foi descoberta irregularidade no cadastro da idade do meia do São Paulo Sandro Hiroshi e, para evitar o decesso tricolor, foram revogados todos os rebaixamentos do ano e, em 2000, foi criada a Copa João Havelange. Em 2001, todos os clubes rebaixados voltaram ao campeonato brasileiro nas mesmas divisões que estavam em 1999.
**Fonte Porta ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário