sábado, 18 de janeiro de 2014

Lineker pode ser escalado

Depois de sair batido do jogo contra o Santa Cruz, meia se recupera e fica à disposição de Mazola Junior

meia Lineker está liberado para jogar amanhã, contra o Paragominas, fora de casa. Essa foi a boa notícia que o técnico Mazola Júnior teve no treino de ontem à tarde, no campo do Kaza, em Ananindeua. O jogador deixou a partida contra o Santa Cruz ainda aos 30 minutos do primeiro tempo, após um choque com um adversário que o deixou com dores nas costelas. Com a liberação do jogador, o treinador deve repetir a mesma formação que começou o jogo da rodada anterior.

A aposta de Mazola foi o aproveitamento de quatro jogadores jovens que têm em comum a velocidade. Pelo lado esquerdo, Lineker atua ao lado o atacante Héliton. Pela direita, o lateral Yago se beneficia do entrosamento de longa data com o meia Djalma. Foi assim que o Papão teve seus maiores méritos diante do Tigre. Mas dessa forma também teve um defeito latente. "Preciso controlar o time para que ele não seja muito afoito", declarou o técnico logo após a partida de quarta-feira.

Quem mais se beneficiou dessa formação foi o centroavante Lima, que fez dois gols. Mas um jogador em especial saiu ganhando. Se na estreia o lateral esquerdo Airton foi uma figura praticamente decorativa, sem conseguir encontrar um posicionamento adequado com os companheiros, no meio de semana ele se transformou. Não que tenha tido uma atuação memorável, mas para o que foi no primeiro jogo, acabou sendo poupado da torcida que o vaiou contra o Gavião.

"Pude jogar mais na minha posição. Fiquei mais solto, pois tive o Héliton para me ajudar. E, com os jogos, a gente vai se condicionando e para o próximo jogo isso deve ficar mais evidente", comentou Airton, que também lembrou o gramado menos castigado do segundo jogo em relação ao do primeiro. "Essas coisas facilitaram demais. O gramado estava menos pesado, o Lineker e o Héliton tiveram uma noite muito feliz. Tomara que isso se repita e a gente melhore."

As dificuldades encontradas neste início de campeonato são, na avaliação do lateral, naturais. Não apenas pelo período de preparação, pequeno como foi, mas também pelo equilíbrio que há na maior parte das competições estaduais. Para Airton, nada está sendo surpresa para ele. "No Brasil inteiro o futebol está nivelado. Não esperamos nada menos do que dificuldades. Sabemos que vamos ter muito trabalho."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário