sábado, 27 de agosto de 2016

O clube paraense começa a mirar o G4, enquanto a equipe paulista quer se distanciar da zona de rebaixamento

Barueri, SP, (AFI) - Time com mais empates na competição, ao lado do Luverdense, dez no total, o Paysandu tenta engatar o terceiro triunfo seguido na partida frente ao Oeste neste sábado, às 16h, na Arena Barueri, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Tudo para enfim começar a sonhar com um possível acesso.

O Paysandu vem de uma invencibilidade de 13 partidas, sendo a última derrota para o Náutico, por 3 a 1, na sétima rodada. A grande sequência de empates, porém, faz com que fique apenas na décima posição com 28 pontos.
Já o Oeste briga ainda para se distanciar da zona de rebaixamento. O Rubrão vem de uma invencibilidade de cinco jogos e quer seguir no ritmo para superar o Paysandu e dar um bom pulo na tabela de classificação. Hoje, soma 26 pontos, contra 21 do Bragantino, primeiro dentro da zona de rebaixamento.
MISTÉRIO NO RUBRÃO!
O técnico Fernando Diniz optou pelo mistério para a partida frente ao Paysandu. A tendência é que o Oeste vá com a mesma equipe que empatou por 1 a 1 diante do Atlético-GO, fora de casa. A principal dúvida fica no ataque. Ricardo Bueno, especulado no Guarani, e Marcus Vinícius, em fase final de recuperação, são dúvidas. O treinador afirmou que só vai definir o time titular minutos antes da partida.

"Não sabemos o time que vai jogar. Temos algumas dúvidas. Vou definir apenas no sábado. Sobre a equipe do Paysandu, acredito que vá ser um jogo duro, é sempre difícil jogar contra o Dado Cavalcanti. Ele sabe montar equipes fortes, tanto que não deu a menor chance para o Ceará. Creio que será um jogo muito melhor do que foi no primeiro turno", analisou o treinador.
Se a dúvida maior é no ataque, na defesa o treinador ainda tem uma pulga atrás da orelha. Seu homem de confiança no Audax, Francis tem retorno incerto. O jogador já desfalcou o time diante do Atlético-GO e dificilmente estará em campo contra o Paysandu.
"A expectativa boa. Estamos vindo de uma boa sequência, o time está crescendo, agora é aproveitar o momento para subir na tabela", disse o vice de futebol do clube, Mauro Guerra, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
PAPÃO DEFINIDO!
O técnico Dado Cavalcanti surpreendeu na relação dos jogadores que viajaram para o interior paulista visando o confronto diante do Oeste. Por opção, o atacante Leandro Cearense ficou em Belém, assim como o volante Jhonnatan, com um edema na coxa. Ambos são os principais desfalques da equipe.

Em coletiva de imprensa, o treinador adiantou que não deve alterar a equipe, que bateu o Ceará, na última rodada, por 2 a 0. Com isso, Celsinho segue como principal armador, enquanto Mailson e Tiago Luís, o 'novo Messi', formam a dupla de ataque.
“É uma equipe que possui um entrosamento muito grande, com um bom toque de bola, tendo como característica forte a posse de bola, mas estamos trabalhando forte para neutralizar o Oeste e não deixar eles crescerem na partida”, afirmou o volante Lucas.
“Vai ser um jogo difícil. Tivemos dificuldades para fazer o nosso resultado dentro de casa no primeiro turno, mas já estamos preparados para colocar a nossa forma de jogo e conseguir esse resultado positivo para o Papão e nos aproximar o mais rápido possível do G4”, completou Ricardo Capanema.

**Fonte Agencia Futebol Interior

4 comentários:

  1. Pela primeira vez, nesta serie B, eu admito que o sinal vermelho acendeu para o meu Papão. Essa derrota para o Tupi dentro da Curuzu é inaceitável. No agregado o placar aponta 8 x 1 para o Tupi. Como pode um elenco caro, ao menos é o que se diz, que tem seus salários pagos em dia, que tem a melhor estrutura possível de ser oferecida pelo clube levar de 3 x 0 dentro da sua casa, diante de sua torcida? Caímos para perto da zona novamente e o saldo de gols já voltou para 4 negativos. Capanema tem de levar a maior multa possível. Esse Celsinho já mostrou que não tem condições, pode ser hábil mas não tem espírito de vencedor nem de equipe. Laranja podre, rua! Joga com os que amam nossa camisa e ou pelo menos tem responsabilidade com ela. A mídia mais tendenciosa do mundo está pra lá de feliz, o que se pode fazer? Culpa nossa!

    ResponderExcluir
  2. Segundo a mídia oficial de Belém, a mais tendenciosa do planeta, a gestão Novos Rumos tem nota 10 administrativamente, mas nota 2 no futebol, justificando este veredicto, com os resultados na serie B 2016. Discordo. Ao meu ver é mais um “achismo” dessa mídia tendenciosa e medíocre que infelizmente abusa de um direito para plantar mais uma opinião, leviana, oportuna, sem uma análise mais consistente, obrigação de quem tem a responsabilidade da opinião jornalística. O Paysandu, no futebol, tem tido, sim, critérios de contratação, num mercado disputadíssimo, difícil, dominado por empresários. O diretor de futebol é Roger Aguilera, com uma experiência acumulada nessa função e experiência como empresário bem sucedido. Há um critério seguido: A primeira contratação é de um gerente de futebol com experiência. As decisões são discutidas e tomadas conjuntamente pela diretoria. Inicia-se com as renovações dos jogadores que tiveram bom desempenho na temporada. Segue-se as contratações para as posições, seguindo critérios técnicos, físicos e curriculares. Também se leva muito a serio o orçamento disponível e o fato que o clube disputa 4 competições de natureza muito diferente, o que, se levado ao extremo, significaria ter 4 times bem diferentes um do outro. Há uma política no clube de treinador com perfil jovem, com ambições que casem inteiramente com as ambições do clube, de manter o treinador, indo contra a cultura comum de trocar treinador a cada resultado ruim. Também, o clube adota a política de pagar os salários em dia, de dar toda a estrutura possível aos seus jogadores, começando pela formação de uma comissão técnica de primeira, Hotel, gramado, ônibus, logística, tratamento humano aos jogadores, por exemplo, o caso Emerson do ano passado. Portanto, se os resultados não estão vindo na serie B, pois somos campeões invictos do Parazão e campeões da Copa Verde o que nos garante uma vaga na Sul Americana, tem que procurar as causas, se é que elas existem objetivamente, pois não podemos esquecer do demônio da interpretação da arbitragem que assola nosso país e os caprichos do futebol. Papão contra tudo e contra todos! Quanto à mídia mais tendenciosa do planeta (e a mais medíocre também) eu só lamento.

    ResponderExcluir
  3. Os critérios de contratação, existem, fazem sentido, isso é indiscutível, porém eles, não garantem, por si só que vai dar certo 100%. São inúmeros detalhes que fogem a qualquer controle do tipo matemático, mecanicista. Não há garantias que determinado jogador vai "casar" na equipe, vai render o esperado, vai cair nas graças da torcida, vai combinar tecnicamente com os outros, dando a liga certa, etc. Não se pode atribuir nota 2, unicamente baseando-se nos resultados, sem uma análise honesta do trabalho. Isso, para muitos, não passa de uma atitude canalha.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma derrota do Paysandu no Passo das Emas por placar dilatado 3 x 1 e ainda levando virada. Pelos resultados, voltamos a tomar gols com facilidade ao mesmo tempo que desperdiçamos as oportunidades criadas. Sinal de alerta ligado! Dado Cavalcante ainda não conseguiu, embora já tenha tido o tempo para tal, o prometido equilíbrio entre ataque e defesa, para piorar a defesa voltou a tomar muitos gols nesta serie B. Estou muito preocupado. Não creio que seja a melhor opção uma nova troca de treinador, nem de medidas muitos radicais. Ao meu ver, a diretoria tem de conversar com toda a comissão técnica, com o elenco, cobrar responsabilidades, verificar se tem quem não esteja disposto a honrar a camisa bicolor como se deve ou fazer jus ao salário que ganha. Se há alguma racha no elenco, alguma vaidade individual, tem de cortar pela raiz, pois isso é suficiente para destruir qualquer equipe. O grupo terá de fechar nesta reta final. Cada jogo uma decisão. Feito isso, a diretoria tem de cuidar para garantir tranquilidade, continuar dando todas as condições de treinamento, manter a confiança do time. Uma eventual queda seria um desastre levando-se em conta tudo o que se planejou e se fez no futebol este ano. Já ganhamos a Copa verde e o Parazão invicto mas não podemos cair, seria um desastre. É hora de dar as mãos e todos unidos lutarmos conseguir os pontos necessários para nos manter na serie B. Papão sempre, contra tudo e contra todos!

    ResponderExcluir