segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Paysandu vence, mas ainda tem muito a crescer

No sufoco. Foi assim a estreia do Paysandu no Campeonato Paraense, ontem à tarde, na Curuzu. A vitória, por 2 a 1, sobre o Gavião Kyikatejê veio nos últimos minutos, quando o time bicolor passava por momento dramático e o torcedor já não tinha esperança no resultado. Mas, ao final dos 90 minutos, acabou prevalecendo a maior experiência dos bicolores, que tiveram a calma necessária para reverter o placar. As dificuldades, porém, já eram esperadas pelo pouco tempo de preparação do time para a competição.
O primeiro tempo foi todo bicolor. Disposto a fazer valer o fator campo e o apoio da Fiel, o Papão saiu para o ataque desde o início do jogo. Antes dos 2 minutos, Charles, aproveitando falta cobrada por Pikachu, quase abre o placar num chute que desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
O time alviazul dominava o meio-campo e saia bem para o ataque, explorando principalmente o lado direito. A maior dificuldade para os bicolores nem era bem o adversário, mas sim o gramado, bastante encharcado pela chuva que caiu antes do começo do jogo. O Gavião só se defendia, não apresentando a menor disposição ofensiva.
Superior, o Papão esteve umas três vezes perto de inaugurar o marcador, todas por intermédio de Lima. De tanto tentar, aos 24, finalmente aconteceu o primeiro gol. Djalma cruzou da direita e Lima, com estilo, testou para a rede. O gol fez justiça ao maior volume de jogo do time listrado, que ainda teve mais duas jogadas de perigo ambas protagonizadas pelo zagueiro João Paulo.
O Papão voltou para o segundo tempo desgastado fisicamente. O Gavião aproveitou para pressionar o adversário, tendo em Balão Marabá, substituto de Malaquias, sua principal referência. Aos 31, o visitante aproveitou o seu bom momento no jogo para chegar ao empate. Balão cobrou falta da direita e Aru, sem marcação, testou para a rede.
A partir do empate, o Papão voltou a ter atitude em campo, chegando à vitória já nos acréscimos. Pikachu cobrou falta na área, a bola encontrou a cabeça de Zé Antônio, que balançou a rede, tirando o time do sufoco e evitando um desastre logo na abertura do Paraense.

**Fonte Portal DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário