quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Princesa não resiste ao papão

Equipe bicolor arrasa equipe amazonense e vai para o segundo jogo podendo perder por até quatro gols

O Paysandu mais uma vez mostrou a força de seu ataque na Copa Verde. Na abertura das quartas de final da competição com 6 a 1 sobre o Princesa do Solimões-AM, em um jogo marcado por uma péssima arbitragem. Lima, com quatro gols, assumiu artilharia isolada da competição. Os dois times voltam a se encontrar no domingo, 9, em Manacapuru-AM.

O Paysandu não sabia muito sobre seu segundo adversário na Copa Verde. Mas a despeito da falta de informações, tinha certeza de que não teria vida fácil. E isso se comprovou cedo no jogo: o time do Princesa do Solimões-AM iniciou a partida com a marcação adiantada e individualizada, dificultando a saída de bola bicolor. O Papão, apesar de manter a posse, trocava passes na defesa, e sempre com um homem dos visitantes pressionando.

Apesar de o Paysandu ter conseguido chegar à área uma vez - quando Airton cruzou, Pablo cabeceou e os atacantes não conseguiram chegar a tempo - foi do time visitante a chance real de gol. Começou quando Marinelson escapou pela esquerda e passou por dois bicolores, mas sofreu a falta. Na cobrança, Fininho mandou fechada e conseguiu acertar o gol, mas Matheus tirou de dentro e, pela velocidade do lance, nem árbitro nem o assistente conseguiram enxergar o lance. Mas os amazonenses, sim - e reclamaram bastante da desatenção dos homens de amarelo.

O gol não visto pela arbitragem serviu pelo menos para o Paysandu acordar na partida. Airton foi lançado por Zé Antônio e correu mais que Alberto, limpou o lance e cruzou no centro da área, onde Pikachu chegava de trás. O ex-lateral, e agora meia, chegou de trás e cabeceou sem qualquer chance para o goleiro Milton.

O Paysandu cresceu no jogo e poderia ter ampliado em duas chances: primeiro quando Leandro Carvalho fez boa jogada da esquerda para o centro e passou para Bruninho chutar e depois quando Zé Antônio foi derrubado na área e o juiz não deu nada.

Logo depois, porém, veio o segundo. Pikachu cobrou falta e Zé Antônio desviou conscientemente para o segundo pau, onde chegava Lima para completar e ampliar. Mas o primeiro tempo ainda tinha uma surpresa desagradável a ser protagonizadas pela arbitragem. E ela veio quando o assistente ignorou o impedimento de Marinelson, que descia pela direita. Ele só teve o trabalho de tocar para Michel, sozinho, diminuir.

Na segunda etapa, a arbitragem continuou confusa. Mas apesar da demora, fez a coisa certa. Leandro Carvalho foi lançado e chegou antes do zagueiro Flávio, que cometeu falta dura. Já punido com amarelo, Flávio só foi expulso porque o assistente - que falhou no lance do gol visitante - alertou o juiz. Minutos depois, Delciney chegou atrasado na disputa com Zé Antônio e cometeu pênalti. Lima cobrou e fez.

O assistente ainda apareceria de novo no jogo. Desta vez quando Lima foi agarrado acintosamente por Rondinelli na área. O juiz ia deixar o lance seguir, mas o assistente assinalou a penalidade máxima - o que revoltou os amazonenses. Os visitantes cercaram o assistente, e Michel perdeu a cabeça: chamou o assistente de vagabundo e foi expulso. Lima, mais uma vez, cobrou e aumentou.

O jogo parecia definido, mas ainda havia tempo para o árbitro Valdicleuson da Costa continuar seu show de horrores ao marcar falta num lance que Fininho sofreu pênalti. Havia, também, tempo para Lima marcar mais um: Heliton recebeu nas costas da zaga, invadiu e rolou para o atacante empurrar para o gol e assumir a artilharia. E Heliton ainda faria o seu, aproveitando passe de Airton. A perda do primeiro turno do Parazão está morta e enterrada.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário