quarta-feira, 18 de março de 2015

Augusto Recife volta à equipe

Marcador de respeito, volante também dá assistências

Com relação à última partida, que foi a vitória contra o Castanhal, pelo placar magro de 1 a 0, o Paysandu conservará nove titulares. Serão duas mudanças, mas com um pequeno impacto, pois se tratam de atletas que estão apenas recuperando as suas posições. Andrey, que sentiu dores nas costas, e foi substituído por Emerson, retoma a sua condição de titular da meta bicolor. Antes de sair de Belém, o goleiro treinou aparentemente sem sentir dor e voltou a testar o reflexo tentando conter chutes de fora da área, e o fundamento saída de gol, um dos seus pontos fortes.
Outra alteração diz respeito a Augusto Recife. Um dos principais jogadores do Paysandu, segurando a condição desde o ano passado, quando liderou a campanha de acesso à Série B, Recife tem o status de titular absoluto, a despeito de Ricardo Capanema, seu substituto imediato, ter feito uma partida excelente contra o Castanhal. O fato é que Recife, além de exímio marcador, reúne qualidade para sair para o jogo e se transformar em uma espécie de elemento surpresa. Contra o Nacional-AM, pela Copa Verde, Augusto Recife chegou a dar três assistências para gol, número incrível para um atleta que atua como volante.
A liderança de Augusto Recife, no entanto, não é apenas técnica. Fora de campo, ele age como um dos líderes do elenco. E se depender do seu discurso, o Paysandu voltará a Belém com um bom resultado na bagagem. “Vamos entrar em campo e respeitar o adversário, claro. Mas, mesmo fora de casa, vamos ter que nos impor. São vários jogos sem perder, estamos no caminho certo. Então, nada melhor do que voltar com uma vitória”, frisou.  Sobre o desejo de classificação imediata, eliminando o jogo de volta, o jogador bicolor foi enfático que está dentro do planejamento. “Se der para eliminar a partida no jogo, vamos fazer de tudo para fazer gols e não tomar nenhum.”
Um problema será encarar um adversário com o temor do desconhecimento. “A comissão vai passar as informações. Eles estão colhendo mais informações, para ficarmos tranquilos.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário