sexta-feira, 7 de março de 2014

Bruninho e Héverton se recuperam, mas só retornam ao Papão semana que vem, pelo Parazão

próxima partida do Paysandu é neste sábado, contra o Princesa do Solimões-AM, em Manacapuru, pela Copa Verde. Mas o departamento médico do Paysandu já projeta notícias positivas para a disputa do Campeonato Paraense, quando na semana que vem o Papão pega o Santa Cruz de Cuiarana. Esta é a data que Bruninho e Héverton devem voltar ao time bicolor, reforçando o meio-campo que vem sofrendo com desfalques.

Os casos dos dois atletas são diferentes: enquanto Bruninho teve uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda - que apresenta ainda um edema -, Héverton esteve poupado por causa de dores, e fez um trabalho de reforço muscular para prevenir qualquer lesão. Por isso, o camisa 10 deve voltar aos trabalhos com o grupo antes de Bruninho. 'O exame de controle de Bruninho atestou a persistência deste edema, mas hoje vamos iniciar o tratamento com PRP (Plasma Rico em Plaquetas) para acelerar o processo de cicatrização da lesão e liberá-lo o mais rápido possível', disse o médico Flávio Freire para o site ORM News.

O tratamento feito no jogador, porém, é visto como a solução para abreviar o tempo parado de Bruninho. Freire, inicialmente, considerou que o atleta poderia passar até duas semanas fora. Mas a eficácia do PRP em outro atleta do elenco deixou uma perspectiva mais animadora. 'O normal é que ele seja liberado na semana que vem, só que vamos lembrar do que aconteceu com o João Paulo (zagueiro), que tinha uma lesão grau 2, ou seja, mais grave que a do Bruninho, e de uma expectativa de 40 dias, conseguiu tirar mais da metade deste período e voltou a treinar em 12 dias por causa do uso do PRP', disse.

Assim, Bruninho e Héverton devem voltar a ser opção para o meio de campo do Papão, que atuou ontem com Augusto Recife, Billy, Zé Antônio e o recém contratado Marcos Paraná, autor do segundo gol do Paysandu na partida. Héverton também pode atuar no ataque, onde jogaram Lima (artilheiro da equipe na temporada) e o jovem Leandro Carvalho, que marcou o primeiro gol e deu a assistência para o gol de Marcos Paraná.

Paraná -Estrear com um gol é o sonho da maioria dos jogadores. Mas o meia Marcos Paraná até esqueceu seu primeiro gol pelo Paysandu após o time sofrer o empate e voltar a Belém sem os desejados três pontos. Porém, ele procurou não 'martelar' muito o lance na cabeça e ressaltou a boa movimentação em sua primeira partida com a camisa bicolor. Sobretudo pelo estado do gramado no Zinho de Oliveira.

O empate contra o Gavião promete ser difícil de esquecer por parte do Paysandu. Os bicolores ontem não conseguiram tirar da cabeça o lance que resultou na perda dos três pontos. 'Lamentamos o empate porque tomamos esse gol no último minuto. Mas não acredito que tenha sido fruto de relaxamento. O grupo é muito bom, tem bons jogadores, concentrados. Faltou talvez um pouco de malandragem, segurar a bola, se postar melhor em campo. Mas vai ficar o aprendizado', disse ele, que saiu antes do fim do jogo. 'Já sabia que não seria possível ficar os 90 minutos, ainda mais com o estado que estava o gramado. A estreia foi boa mas também sabia que não seria com um bom futebol', concluiu

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário