sábado, 29 de março de 2014

Foco para manter a boa fase na temporada

A explicação para o bom momento por que passa o Paysandu nesse início de temporada, ou parte dela, é a disciplina tática imposta pelo técnico Mazola Júnior. Alguns dos destaques do time estão nas laterais. Yago vem mantendo a regularidade desde 2012 e, pelo lado esquerdo, Aírton vem surpreendendo depois de um começo confuso.

Os dois disputaram os cinco clássicos anteriores e decretam: quanto mais jogos importantes, melhor. Para amanhã, eles pregam atenção redobrada para que o Papão se mantenha invicto diante do rival em 2014.
"Estamos a um passo da classificação, então procuramos essa vitória para chegar às semifinais. Temos que ter profissionalismo, ainda mais em um clássico. Apesar de cinco jogos com o Remo esse ano, cada clássico é diferente", afirma Yago. "Não é só mais um. Todo jogo é uma guerra, ainda mais quando se trata de clássico. Teremos um grande adversário pela frente e se não entrarmos focados não venceremos", completa Aírton.

Pikachu ressalta o bom momento bicolor e a invencibilidade de 15 jogos, mas lembra que o caráter de equilíbrio de todos os clássicos faz com esse retrospecto fique em segundo plano. Se entrar em campo pensando nisso, o Papão correrá um sério risco de dar espaço ao rival.

"É isso que o treinador pede, que não deixemos o nível cair. É difícil chegar a 15 jogos sem derrota, mas é mais difícil ficar nessa boa fase. Em um clássico, não entram em campo esses números. A gente tem que mostrar a cada jogo que a gente tem condições de melhorar".


**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário